Começamos com a trilha sonora de "Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos", por ser uma trilha sonora pra todos os momentos além de ter sido muito bem produzida para que tudo se enquadre bem no mundo dos shadowhunters, contando com um cativante grupo de artistas que gravaram faixas inéditas e exclusivas para o filme!
São 13 músicas das quais cada uma tem uma pegada e um estilo diferente que nos envolve exatamente nas idas e vindas que Cassandra Clare conseguiu expor em "Cidade dos Ossos", tal como, funciona bem também para o livro, assim como funcionou perfeitamente bem para o filme!
Quando tudo, na época de lançamento (Agosto de 2013) começou a ser comentado, envolvendo a trilha sonora do filme, muitos artistas foram cotados imediatamente para fazer parte da produção da trilha sonora que por sinal, fez bastante sucesso!
No vídeo acima você pode conferir todas as faixas da trilha sonora, assim como, clicando na imagem da tracklist, você será redirecionado para o iTunes, para comprar o álbum digital da trilha sonora em questão!
Infelizmente não é possível que comentemos todas as faixas, logo, vamos para os destaques do todo!
Into The Lair, faixa do Zedd, produtor alemão de electronic dance music e DJ foi a faixa que envolveu o Pandemonium e transmite exatamente o que toda a bagunça daquela boate transmitia em relação aos membros do submundo, onde Clary e Simon acabaram se enfiando! Foi nesse ritmo que Clary conheceu seu amado Jace e começou a ter sua visão em relação ao mundo dos caçadores de sombra!
Além de Zedd, contamos com Ariana Grande que também entrou para a trilha sonora do filme para dar ainda mais peso na trilha, Ariana tem um feat com o cantor Nathan Sykes e esta é uma versão de uma música já existente, porém, versão também exclusiva para o complemento da OST!
Provavelmente Demi Lovato foi o maior destaque da trilha sonora envolvendo os fãs em uma música que se encaixa perfeitamente na história de amor "proibido" (até então) entre Jace e Clary!
"Someone comes into your world suddenly your world has changed forever" _ Alguém entra no seu mundo e de repente seu mudo se transformou pra sempre!
A letra e a melodia em contraste com a cena projetada no livro é bem interessante e envolvente, um pouco próximo do clichê, mas tão forte, intenso e envolvente quanto nosso casal principal! Como sabemos, Clary e Jace se envolvem de uma forma muito estranha, mas com uma intensidade literalmente de outro mundo! "Heart By Heart" expressa bem isso, por ser uma faixa com uma voz forte e uma letra intensa!
Com a trilha sonora de "Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos" conheci Youngblood Hawke, uma banda com um ritmo pra lá de envolvente. Mas, não dou créditos para a trilha sonora por ter conhecido a banda, só comecei a realmente me interessar por eles esse ano depois de ouvir outras apresentadas por um amigo! A questão é que a letra da música também se encaixa bem com as situações de transição da Clary entre os dois mundos que ela agora faz parte.
Além de Bring Me Home, vale a pena ouvir faixas como We Come Running, Dreams e Last Time, de seu álbum Wake Up!
A linda Colbie Caillat também fez parte da trilha sonora com When The Darkness Come, que sinceramente é a faixa mais bonita e intensa em relação ao todo vivido pela protagonista e não só por ela. Consigo facilmente encaixar a música não apenas com Clary, mas também com o Simon, o sedutor e envolvente Jace e sem dificuldade mesmo, com o Alec.
Porém, o melhor lugar para essa música seria em "Cidade das Almas Perdidas" <SPOILER> quando Jace se perde em si próprio, quando o Simon tenta se reconectar com a Clary pra ajuda-la na situação tensa que está vivendo, quando o Alec começa a se perguntar a respeito de seu relacionamento com o Magnus e até mesmo quando o romance entre Maia e Jordan finalmente tem se desenvolve. </SPOILER>!
Com muitos outros artistas incluídos na trilha sonora desse filme que conta com um fandom tão forte, fica difícil falar de cada música e qual sua conexão com ela. Porém, vale a pena ouvir e conferir todos os outros artistas não citados, assim como, toda a trilha sonora do filme! Além de Jesse J, He Is We, A Fira Inside (AFI) e outros. Não perde tempo e vai logo ouvir esse álbum fantástico!