Não, não irei falar sobre Jogos Vorazes, ou Divergente, é claro que elas teriam um lugar garantido aqui, mas irei apresentar algumas trilogias não tão conhecidas, mas que são ótimas também.
Feita de Fumaça e Osso(Feita de Fumaça e Osso, Dias de Sangue e Estrelas e Dreams of Gods and Monsters) é o primeiro livro da trilogia que traz o conflito entre anjos e demônios, mas contada na perspectiva dos demônios. Os dois primeiros livros já foram lançados no Brasil pela Intrínseca, e o último livro não tem data de chegada aqui.
A história é incrível, é claro, tem os seus clichês, mas a autora cria uma visão totalmente diferente de tudo o que nós já vimos nessa temática. O enredo da história tem pontos de total ação, como tem partes bem engraçadas.
Deve-se morrer com orgulho quando não é mais possível viver com orgulho."
A trilogia Feios(Feios, Perfeitos e Especiais), que conta com um spin-off(Extras), é uma distopia que sem dúvidas é umas das melhores, trata da importância que a aparência tem para a sociedade e como isso só vai aumentando.
A humanidade é uma doença, um câncer num corpo chamado mundo"
Os personagens são muito bem construídos, a narrativa dos autor é bem detalhada, em alguns pontos é maçante, mas no geral ela flui muito bem.
Agora indo mais para o romance, em O Verão que Mudou a Minha Vida(O Verão que Mudou a Minha Vida, Sem Você não é Verão e Nós Sempre Teremos o Verão), a autora tem uma narrativa que flui muito bem, o romance não é tão carregado como os novos YA's que estão aparecendo agora, que para mim foi um ponto muito positivo.
Às vezes é como se as pessoas fossem um milhão de vezes mais belas na nossa cabeça, como se as víssemos através de uma lente especial. Mas, por outro lado, se é assim que as vemos, talvez seja assim que elas realmente são.
Essas são as minhas recomendações de trilogias que não são tão conhecidas, mas que com toda certeza, deviam ter mais destaque aqui no Brasil.