Sinopse Oficial
Tim (Brenton Thwaites) e Kaylie (Karen Gillan) são dois irmãos traumatizados pela morte inexplicada dos pais. Quando Tim sai de um hospital psiquiátrico, após anos internado, ele tem certeza de que a causa da tragédia familiar é um grande espelho que acompanha a família há séculos. Cercados por fenômenos paranormais, os dois tentam provar que o objeto é o verdadeiro responsável pela sangrenta história de seus ascendentes.
Como é gostoso assistir a um bom filme não é mesmo?! Principalmente quando é um filme de terror ou comédia, que tem uma facilidade imensa de se tornar ridículo ou se tornar um filme daqueles em que nos arrependemos de ter dado nosso tempo por ele!
Pensando nisso, estamos aqui para indicar o filme OCULUS (O Espelho), filme que estreou nos cinemas no dia 11 de Abril (No exterior) e foi prestigiado aqui no Brasil no dia 3 de Julho!
Você vê o que ele quer que você veja.
OCULUS é um terror psicológico que você assiste com tranquilidade mas acaba se surpreendendo com o desenvolver da história! Nos encontramos com Tim e Kaylie, como personagens "duplos", envolto em dois momentos, sua infância e sua vida adulta.
Conta a história de um espelho, aparentemente amaldiçoado, que carrega com ele o poder de controlar, mexer e transtornar o cérebro das pessoas que estão na casa que ele está!
Tim e Kaylie, irmãos, se mudaram para uma nova casa e sua família resolve usar móveis de antiquários, que é quando o espelho, até então um espelho comum e até muito bonito, vai parar no escritório do pai das crianças. Como quaisquer crianças normais, os dois brincam bastante e se dão extremamente bem tanto com eles próprios, quanto com sua família, porém, após a entrada do espelho em suas vidas, tudo ao seu redor começa a se transformar!
Depois de diversos acontecimentos em sua infância, acontece uma coisa que leva o garoto Tim para um hospital psiquiátrico, sendo que, o ponto inicial da história é quando ele sai do hospital e volta a conviver com sua irmã, porém, desde a infância, devido aos acontecimentos horríveis que eles presenciaram, sua irmã o fez prometer que eles nunca se esqueceriam do que realmente tinha acontecido (uma vez que a clinica psiquiátrica poderia mudar sua concepção sobre os acontecimentos) e que eles voltariam a se unir para a destruição do espelho! Quem disse que destruir o espelho seria fácil?
A irmã, ainda mais conectada ao caso do que o irmão, já que ele estava internado, pesquisou o máximo que pôde sobre o espelho e descobriu diversas situações que aconteceram as pessoas que possuíam o espelho em suas casas! Com um plano quase infalível (ou não), sua tarefa agora é destruir o tal espelho!
É aqui que tudo fica bom, mas dá uma olhada nos trailers primeiro!
O que é real e o que não é real, o que eles estão realmente vivendo nesse trabalho para destruir o espelho ou o que eles acham que estão vivendo. Sua lembrança sobre o passado a tona e a nossa descoberta sobre tudo o que aconteceu quando eles eram crianças, podem ser resumidas em uma palavra: surpreendente!
É impressionante, o quanto tudo é bem feito em relação ao lado psicológico dos personagens, interagir com o nosso lado psicológico. Mesmo sabendo o que é passado e futuro, sempre que este tempo nos é apresentado, nos deixa de boca aberta!
E quanto ao medo? Particularmente, como um grande fã de filmes de terror, não tive medo ou aquela vontade de embrulhar ou tampar os olhos ou ter qualquer atitude que me deixasse literalmente com medo!
Porém, o filme me "impressionou", quando fui dormir, não pensei muito no filme ou em nada, simplesmente desmaiei, porém, meus sonhos foram perturbadores e a maioria destes, tinham ligações com o filme assistido!
Vai ver o filme com os amigos? Sabe que a gente tem uma super dica sobre como assistir filmes de terror né? Confira clicando aqui!
E então, valeu a recomendação? Vai assistir?