CANSOU de ouvir falar de Orange Is The New Black? A série original da NetFlix não deixa de conquistar mais fãs dia após dia e várias vezes, eu garanto, você já se perguntou o que diabos (desculpem-me pelo palavriado) essa porra (ops) de série tem?
São tantas coisas e tantas questões que fazem da série uma série envolvente, que fica difícil falar sobre todas. Mas, fiquem tranquilos, essa postagem é totalmente LIVRE de Spoilers.
Como a maioria sabe, a série se resume em uma prisão feminina, começando a falar da personagem principal, Piper Chapman não é a personagem mais cativante de todas, sendo que, pouco a pouco, o foco da série se desvaneceu em relação a ela. O desenvolvimento até a presente temporada existente, continua a envolvendo como o pilar de tudo, porém, se descartada não faria tamanha diferença, já que outras personagens tem maior facilidade de envolver e encantar o espectador! Depois que Piper teve envolvimento lésbico e cheio de ilegalidades há alguns anos antes do ponto inicial da série, nós conhecemos a personagem já bem resolvida com um rapaz, noiva e com a vida em um ponto favorável para sua trajetória profissional, porém, devido as ilegalidades que se envolveu, acaba se entregando para a polícia e é a partir desse momento que conhecemos a verdadeira Piper!
Motivos Para Assistir a Série
A série tem um roteiro pra lá de inteligente, além da Piper, temos personagens tão envolventes e tão singulares, que cada história, de cada personagem, envolve cada espectador com uma particularidade única, sendo que assim, cada pessoa tem seu personagem favorito que é chamativo pelo fato da confidencialidade que ele passa!
Em Orange Is The New Black, cada personagem tem sua complexidade, envolvendo sua sexualidade, seus filhos, sua situação financeira ou quaisquer que sejam os problemas que atualmente existem no mundo! Um dos maiores motivos para assistir a essa série é o fato de que essa complexidade é o que mais chama atenção do público.
Outro ponto pra lá de positivo da série, é que tudo quase tudo que beira a previsibilidade, nos engana e nos surpreende. A série usa de flashbacks para contar o motivo que levou nossas personagens para a prisão, isso faz com que nós as conheçamos da forma mais intensa possível, nos fazendo também, nos transportar para sua realidade!
O estado psicológico de cada personagem é levado em consideração o tempo inteiro, sendo este um outro fato muito importante pra tudo, pois mesmo aquelas que parecem entrar na prisão com seu psicológico em controle, acaba sofrendo por um motivo particular envolvendo sua fraqueza emocional.
Crazy Eyes (personagem do gif) é uma personagem que facilmente demonstra um estado comportamental extraviado.Outro motivo que não dá pra ficar sem falar, são os policiais que por mais que sejam rigorosos, estão fazendo seu trabalho e demonstram isso o tempo todo sem pestanejar, bom, alguns fazem isso! Cada qual é levado a fazer coisas que em muitas das vezes não quer, ou não se sente confortável fazendo, outros simplesmente não cumprem sua real função, enquanto um, não importa o que faça, realmente não importa, um bom motivo pra assistir a série (segundo as meninas e até alguns meninos), simplesmente, é ele!
Dos policiais, provavelmente o mais chamativo é John Bennet, um dos "bonzinhos" que faz o que consegue, tem um pouco do seu psicológico afetado também por seu posto na prisão e lida com uma situação pra lá de difícil, seu amor por uma das prisioneiras.
Depois de John, George "Pornstache" Mendez, é o extremamente rigoroso, carrega o apelido "PORNstache" por ser extremamente tarado e se envolve com as prisioneiras fazendo trocas de favores!
Motivos Para Não Assistir a Série
Será mais fácil apontar diretamente estes motivos, assim, cada pessoa pode se identificar ou não com um destes e não se arrisca na tentativa de conhecer a prestigiada original da Netflix!
Então lá vai, quem não gosta dos seguintes motivos, é melhor procurar outra série pra assistir:
- Conteúdo sexual muito presente em todos os episódios, envolvendo semi-nudez e relações sexuais heterossexuais e homossexuais. A própria série, adverte que deve ser assistida com discrição.
- Dramas femininos SEMPRE. Há quem fuja de tais dramas na televisão, principalmente quando estes dramas são tão intensos.
- Violência moderada, mas perturbadora em muitas das vezes!
- Preconceito, de diversos tipos.
Certamente, alguns outros pontos convenceriam as pessoas de assistirem e de não assistirem a série. Claro que cada pessoa se envolve ou não com tantas situações que é impossível apontar pontos aleatórios que vão se enquadrar na realidade de qualquer um!
A conclusão final, é de que todos deveriam assistir a série. Há pouca coisa tão original circulando hoje em dia em relação a séries de TV e essa com certeza, envolvendo originalidade, é a mais forte!
E quando começar a terceira temporada, nós vamos ficar assim: