Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style7[OneRight]

1001 Spoilers No Ar | Leitura de Julho



No 1001 Spoilers No Ar dessa vez, contamos com a apresentação de todos os livros lidos pelo dono e colunista Fábio Lucas (Stuu) no mês de Julho!
Os títulos são:

  • Estranha Perfeição (Resenha Escrita: http://goo.gl/94eUcp)
  • Os Três (Resenha Escrita: http://goo.gl/1AnV68)
  • O Livro das Religiões (Resenha Escrita: http://goo.gl/fz3NRm)
  • O Livro das Coisas Perdidas (Resenha Escrita: http://goo.gl/0bkLld)
  • Cidade do Fogo Celestial (Sem resenha escrita)

Confiram:



O 1001 Spoilers No Ar ainda tem vários planos que vai levar você a um novo estilo de vídeos envolvendo leitura, cinema e séries de TV! Fiquem ligados nas novidades!

Cassandra Clare | Pronta pra vir pro Brasil + Bienal do Livro com Cassandra Clare


Todo mundo já sabe e está super animado pela vinda da Cassandra Clare pro Brasil né? né! A animação não está cabendo no coração dos shadowhunters. Mas o que não sabíamos é que ela está tão ansiosa e animada quanto nós! Olha o que ela postou no twitter:


Me preparando para ir até o Brasil pra tour! Peguei meu visto!

 Cassandra Clare na Bienal do Livro

Cassandra estará no Brasil e além de ir pra Bienal do Livro (São Paulo), ela também vai pro Rio De Janeiro (Para saber mais sobre o RJ, acesse Idris.com.br)!
Na Bienal do Livro, ela está nos dias 23 e 24 de Agosto, se liga nas regras pra conseguir seu autografo durante o evento!

- A sessão de autógrafos será no nosso estande na Bienal do Livro SP (estande do Grupo Editorial Record), localizado no Pavilhão de Exposições Anhembi; - Serão distribuídas 500 senhas a partir do horário de abertura da Bienal;
- A senha é pessoal, individual e intransferível;
- É obrigatória a apresentação da senha na entrada da sala de autógrafos;
- Serão permitidos 2 livros por pessoa;
- Fotos só serão permitidas com o fotógrafo oficial do evento;
- Câmeras pessoais não serão permitidas;
- As fotos oficiais serão postadas no Facebook da Galera Record em até 3 dias úteis após a data do evento

No dia 23 de Agosto, acontecerá também uma palestra com a autora, às 14h, antes da sessão de autógrafos!

Escritor: Cassandra Clare - Sessão 1
Participação na programação oficial: 23 de Agosto - 14 Horas
Local: Arena Cultural (H201)
Não será necessária a retirada de senhas para o bate papo.
IMPORTANTE: A retirada das senhas acontecerá na "Estande da Editora Record" (C600) e o local onde Cassandra autografará os livros será no "Espaço para autógrafos da Bienal" (I250)!

Ansiedade? Imagina! O 1001 Spoilers vai estar lá, com uma camiseta bonitinha fácil de nos identificar. Venham conversar com a gente :D

O Pacto | Alexandre Aja fala sobre "O Pacto" e sua experiência como Daniel Radcliffe



Pra quem não sabe, Alexandre Aja é um produtor, escritor e cineasta conhecido por filmes como Viagem Maldita (2006), Espelhos do Medo (2008) e Alta Tensão (2003), trabalhando agora com Horns (O Pacto), filme adaptado do livro com mesmo título escrito por Joe Hill!
O Pacto terá Daniel Radcliffe como Ig Perrish, nosso protagonista. Na Comic-Con Alexandre Aja falou um pouco sobre o quanto foi interessante e intrigante trabalhar nesse filme, não apenas pela presença do Daniel Radcliffe, mas sim, por viver uma boa e diferente experiência produzindo um filme adaptado de um livro que ele chegou a ler e amou. Prestem atenção na entrevista:

Para as pessoas que não estão familiarizadas com o livro, o que você pode dizer pra elas, sobre "O Pacto"?

Alexandre Aja_ Eu vejo "O Pacto" como uma fábula. Uma fábula que começa falando sobre o seu primeiro amor, sobre a perda e sobre vingança. É algo que envolve a mitologia cristã criando uma alegoria do anjo caído através do personagem Ig. Sua mulher foi assassinada e ele acordou numa manhã com chifres crescendo em sua cabeça, uma espécie de pacto que para descobrir quem a matou. Muita gente leu esse livro, ele teve uma ótima receptividades e eu acho que o livro se tornou importante para muita gente. Pra mim, em primeiro lugar, pois eu li isso e eu não podia acreditar em quantos diferentes gêneros e tons existiam no livro e tudo o que eu quis, foi trazer isso para a tela. Eu só queria ser capaz de fazer o filme também ficar sem o rótulo de um gênero. Essa foi a minha intenção.

Isso é algo que gostaríamos de saber. Você geralmente é conhecido pelo gênero voltado ao terror. Como foi isso pra você? Navegar através de todos esses tons?

Alexandre Aja_ Foi incrível. Um cruzeiro de prazer. Realmente não era um dado quando começamos a fazer o filme. É claro que os financiadores e os produtores são sempre preenchidos com um pouco de medo em fazer um drama e uma história de amor, mas também nesse filme, encontramos com um lado obscuro e engraçado. Na verdade, é meio estranho!

Uma das grandes coisas comentadas sobre o filme, a participação e a interpretação de Daniel Radcliffe num papel tão diferente de Harry Potter. É algo que vocês estavam cientes ou vocês tiveram que trabalhar nisso de alguma forma?

Alexandre Aja_ Bom, digamos que, sim (risos). Nós estávamos falando sobre isso esta manhã com Joe Hill, como é diferente e como ao mesmo tempo foi legítimo ver Daniel Radcliffe com chifres e sentir certa naturalidade. Vê-lo interagindo com cobras foi também muito natural, obviamente, pois Harry Potter fala com cobras. Fisicamente todos os elementos nos levaram a crer que definitivamente aquela era uma escolha óbvia e boa. Ele que veio até nós, ele amou o livro, adorou o roteiro. Ele veio até nós e eu o conheci antes de "The Woman In Black" (A Mulher de Preto), então, pra mim era era apenas o Harry Potter, até aquele presente momento. Quando eu conversei com ele, eu percebi que ele era Ig Perrish, ele era esse personagem, esse muito personagem romântico de uma forma diferente, não do jeito extravagante ou ingênuo. 


O Pacto tem estréia marcada para o dia 31 de Outubro, no exterior, ainda sem data confirmada para o Brasil! Fiquem ligados pois nós amamos este livro (publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro) e estamos muito ansiosos para o filme, então, novidades não faltarão!

 
 


Resenha | Laranja Mecânica


Sinopse: Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de "1984", de George Orwell, e "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, "Laranja Mecânica" é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.

Editora: Aleph
ISBN: 9788576570035
Ano: 2004
Páginas: 200

Assisti ao filme Laranja Mecânica na minha pré-adolescência. Minha mãe, inclusive, assistiu comigo por causa da quantidade de cenas pesadas que havia. Na época eu não entendi muito bem, mas sabia que a história tinha algo de especial.
Esse ano, minha mãe fez a gentileza de me presentear com o livro que deu origem ao filme, escrito por Anthony Burgess. É um livro atemporal. Foi lançado há 50 anos atrás, mas essa história vai se encaixar no cotidiano da sociedade violenta e impune em que vivemos por muitos e muitos anos. 
Ouvi muita gente falar que esse era um dos casos excepcionais em que o filme é melhor que o livro. Porém, discordo dessa afirmação. Ontem, depois de terminar de ler a obra, assisti de novo, em seguida, à adaptação produzida por Stanley Kubrick. Esta, é um clássico do cinema cult em todos os sentidos, sem falar na atuação brilhante do ator Malcom McDowell como o protagonista Alex, e merece, sim, todo o status que alcançou.
Porém, o livro é muito mais rico. Não só em detalhes descritivos ou na quantidade de cenas a mais; isso é óbvio e acontece basicamente em todas as situações como essa. Mas ele te permite ter uma visão mais ampla do Vosso Humilde Narrador Alex, entender melhor como e porquê ele tem tanto carisma, mesmo sendo (com o perdão da palavra) um filho da puta. 
Outro ponto excelente no livro é o fato de ser escrito usando uma quantidade enorme de gírias do vocabulário nadsat, criado pelo autor. Tratam-se de gírias que misturam inglês e russo e são faladas pelos adolescentes (Alex, no livro, tem apenas 15 anos) que habitam o futuro não muito distante em que se passa a história. Eu, particularmente, tenho muita facilidade com linguagens. Achei as gírias de fácil interpretação quando inseridas no contexto e foram raras as vezes que precisei consultar o glossário no fim da minha edição. São elas as responsáveis pela imersão no universo de Laranja Mecânica, por causar estranheza e também ambientação na Londres futurista e marginal criada por Burgess. O autor foi, com certeza, um gênio ao trabalhar as palavras dessa maneira.
Também acho que no livro as questões políticas são expostas com mais clareza. Eu não sou muito ligada no assunto e entendi melhor ao ler do que ao assistir. O livro é dividido em três partes e não é longo, são só 200 páginas. Mas a impressão que tive é que o filme passa rápido demais apesar da sua duração, e que o livro te permite entender muito mais profundamente o que se passa com Alex.
Inicialmente, o filme terminava exatamente como no livro. Porém, na época, a editora americana de Laranja Mecânica encomendou a Anthony Burgess um capítulo adicional falando sobre a vida de Alex depois do primeiro final. O escritor fez isso e assim todas as edições passaram a ser publicadas com um capítulo a mais, porém, ele classificou essa extensão como lixo. Eu não gostei muito também, prefiro o final original mantido no filme. Porém, para as pessoas mais apegadas à moral e aos bons costumes, ele pode ser uma boa pedida. 
Último ponto: o título desse livro é curioso, né? Não vou contar como interpretei. Ele oferece vários significados, mas cada leitor vê de um jeito e eu acabei pesquisando depois pra ver os que eram diferentes do meu. Descobrir o sentido do título é um prazer muito mais intenso durante a leitura do que assistindo o filme (aliás, o filme nem oferece possibilidade de interpretação nenhuma, já jogam uma única explicação lá e pronto). 
Bom, eu espero que o que eu falei aqui incentive a galera a ler Laranja Mecânica. Ao meu ver, o filme é superestimado (não tiro os méritos, hein? Gosto e gosto muito dele), e o livro acabou sendo, injustamente, esquecido pelo público. 

Quem quiser assistir ao trailer do filme, basta clicar aqui. Mas recomendo, realmente, a leitura do livro, vendo o filme antes ou depois. Esse, foi, pelo menos até agora, o melhor livro que eu li esse ano.

Ah, e já ia me esquecendo! Pra quem acha que distopia é um gênero novo, temos aqui um belo exemplo de que ele já era trabalhado há muito tempo atrás, e de um jeito muito mais horrorshow. ;)

O Doador de Memórias | 12 motivos para você assistir ao filme nos cinemas



1 - A primeira distopia (Percursor do gênero Young adult)
O livro “O Doador de Memórias” foi uma das primeiras distopias. Um novo mundo foi criado, opressão, jogos de poder e temas familiares foram apresentados às pessoas que não conheciam o gênero. O livro é o grande precursor de todos os outros direcionados aos jovens-adultos, onde as distopias ganham vida.



2. Meryl Streep como vilã
A atriz que mais concorreu ao Oscar na história da cerimônia, Meryl Streep, está no elenco de O Doador de Memórias. Ela interpreta a chefe dos anciões e precisa fazer com que a comunidade siga as regras, para que a comunidade continue prosperando. Quando percebe que Jonas está querendo se rebelar, avisa que ele pode ser um perigo e envia Asher para acabar com a ameaça que Jonas pode transmitir para a comunidade.

3. Brenton Thwaites é um ator promissor
O ator de 24 anos, com cara de 16, está conquistando Hollywood. Brenton nasceu na Austrália e depois de formar na escola começou a atuar. Teve dois grandes papéis em séries australianas (Slide e Home and Away) e agora conquistou papéis em grandes produções contracenando com atores como Angelina Jolie, Ewan Mcgregor, Helen Hunt, Gerard Butler e agora com Meryl Streep e Jeff Bridges.

4. Elenco incrível
O elenco de O Doador de Memórias é dar inveja em muitas superproduções do cinema. O filme, além de trabalhar com atores promissores (Brenton Thwaites, Cameron Monaghan e Odeya Rush), conta com dois indicados ao Oscar (Meryl Streep e Jeff Bridges), o astro da série True Blood (Alexander Skarsgård), a atriz Katie Holmes e a ganhadora do Grammy, Taylor Swift.

5. Apresenta experiências importantes e fundamentais na vida
Você consegue imaginar sua vida sem sentimentos? Sem saber de todo o passado? Sem entender o que é uma amizade ou família? Na verdade, ninguém dentro da comunidade pode entender o que é isso. Somente o Doador e agora Jonas, ele vai conseguir sentir, ver e viver coisas que ninguém nunca sentiu e isso será a experiência mais importante de sua vida.

6. Músicas da trilha sonora
A trilha sonora do filme O Doador de Memórias conta com grandes nomes da música mundial. Pra começar, já foi lançado o clipe e o lyric vídeo da música "Ordinary Human", do OneRepublic (vídeo abaixo). Os americanos ainda colaboraram com "I Lived", que também faz parte da trilha do filme. Já dupla pop, Capital Cities escreveu a música One Minute More, que também já foi lançada. Nomes como Tori Kelly, Jake Bugg e Bruno Major completam a trilha sonora, já disponível no iTunes, que segue o ritmo do filme “feel good” do filme.



7. Livro de muito sucesso
Lois Lowry já havia escrito um livro de muito sucesso, mas o reconhecimento veio com a história de “O Doador de Memórias”, lançado em 1993. Ele arrecadou mais de cinco prêmios importantes para a literatura, como a medalha de Newbery. O livro é tão importante que é obrigatório nas escolas americanas e rendeu mais de R$10 milhões de dólares.

8. A história nos faz sentir bem
Todo o conceito por trás da história é uma vida sem escolha e conhecimento. Mas em sua forma o filme te dá uma sensação boa, de alguém que corre atrás do que acredita. As memórias que Jonas começa a conhecer e sentir são lindas. E essas memórias são memórias que nos vivemos, como parte daqueles vídeos que nos emocionamos ao ver na internet.

9. Mostra que vale a pena você lutar pelo que acredita (você pode fazer a diferença)
A sociedade foi construída para nunca duvidar dos poderes e leis que são aplicadas e a vida sempre foi assim. Mas nunca devemos acreditar que não podemos fazer a diferença. Nossa própria capacidade é suficiente para acreditar e quando todos acreditam, é a hora de mudar. Esse é o pensamento de Jonas, ele pode fazer a diferença.

10. Mostra que cada indivíduo tem um papel importante na sociedade
A sociedade permitiu que somente uma pessoa soubesse de toda a história do mundo e a partir disso tudo foi mudado, incluindo todas as questões sociológicas de uma comunidade. Cada pessoa tem sua importância, não importa o gênero e a idade, cada um constitui a comunidade com sua função. Todas as pessoas são regradas e todas tem seu papel a cumprir.

11. Devemos conservar as amizades
Mesmo sua vida sendo inteira observada, algumas pessoas conseguem manter amizades verdadeiras.  Entre regras e submissões a amizade pode fazer você aflorar sensações, é nos amigos que podemos confiar e contar. Esse laço de amizade é apresentando em O Doador de Memórias, tanto entre Jonas e Fiona, quanto entre Jonas e Asher.

12. Diretor premiado
Phillip Noyce foi indicado a mais de 20 premiações de cinema e conta com títulos como "Colecionador de Ossos", "Salt" e ainda episódios da série Revenge. O diretor já está acostumado a trabalhar com grandes nomes do filme, pois já dirigiu Angelina Jolie, Harrison Ford, Denzel Washington e agora trabalha com a atriz mais indicada ao Oscar na história do cinema, Meryl Streep.

Este texto foi escrito por Jader Araújo (Coordenador de Mídia Online da Paris Filmes) e editora por Fábio Lucas (Dono e Colunista 1001 Spoilers)

Outlander, a viajante do tempo | Livro + Série de TV + News






Baseada na série literária "Outlander, A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon", livros que a Editora Saída de Emergência está publicando aqui no Brasil. O livro e a série, contam a história de Claire, uma enfermeira de combate na Segunda Guerra Mundial que acaba viajando no tempo, parando no ano de 1743! No novo mundo, Claire acaba conhecendo um novo mundo, um novo mundo que pode colocar até mesmo sua vida em risco. Uma vida não consegue ser conciliada com a outra e por isso, nossa personagem principal acaba dividida também entre dois homens!




BookTrailer, Fixa Técnica e Sinopse do Livro


Editora: Saída de Emergência
Coleção: BANG!
Data 1ª Edição: 06/08/2014
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-85-67296-22-7
Nº de Páginas: 800




Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Sobre a Série de TV



O canal Starz, na Comic-Con 2014 em San Diego, apresentou o primeiro trailer da nova série Outlander, baseada na obra literária. A série terá estreará na TV no dia 9 de Agosto, pelo mesmo canal nos Estados Unidos! O título escrito por Diana Gabaldon já vendeu 20 milhões de exemplares e recebendo a série, novas edições do livro sairão ao redor do mundo! Confira abaixo o trailer da série: 


Também temos com exclusividade uma cena da série em questão, vale a pena conferir pois tanto com o trailer, quanto com a nova cena, já temos uma boa noção da produção, atuação e até mesmo desenvolvimento da série, aumenta a curiosidade e trabalha nossas expectativas!



Logo falaremos mais sobre o livro e não deixem de adquiri-lo, assim, quando a série estrear por aqui  no Brasil, você já a assistirá com um olhar completamente singular do que as pessoas que conhecerão tudo a partir da série, sem se esquecer é claro. O livro é sempre melhor do que sua adaptação, seja pro cinema ou pra séries de TV!

Divergente | Assista cena em que Edward recebe facada no olho




A cena de Edward recebendo a facada no olho era uma das mais esperadas pelos fãs de Divergente e foi cortada devido a faixa etária para a qual o filme era destinado, logo, é uma cena forte.


A cena é realmente forte mas muitos dos fãs ainda dizem que é uma cena que deveria ter sido mantida no filme. Tire suas próprias conclusões!

 
 
 









Maze Runner: Correr Ou Morrer | Segundo Trailer




E o segundo trailer da adaptação de The Maze Runner ("Maze Runner: Correr ou Morrer" no Brasil) finalmente saiu e isso fez com que a ansiedade só aumentasse ainda mais!


Trailer em HD sem legenda



Trailer Legendado

O filme estreará no dia 18 de Setembro de 2014 contando com a atuação de Dylan O'Brien como protagonista, interpretando Thomas!
Os livros da saga Maze Runner, escritos por James Dashner, são publicados no Brasil por nossos parceiros da V&R Editoras, contando com quatro livros e um extra! Vale a pena cada página lida!

Ansiosos? Nós estamos e muito!

TOP 3 | Trilogias

Não, não irei falar sobre Jogos Vorazes, ou Divergente, é claro que elas teriam um lugar garantido aqui, mas irei apresentar algumas trilogias não tão conhecidas, mas que são ótimas também.


Feita de Fumaça e Osso(Feita de Fumaça e Osso, Dias de Sangue e Estrelas e Dreams of Gods and Monsters) é o primeiro livro da trilogia que traz o conflito entre anjos e demônios, mas contada na perspectiva dos demônios. Os dois primeiros livros já foram lançados no Brasil pela Intrínseca, e o último livro não tem data de chegada aqui.


A história é incrível, é claro, tem os seus clichês, mas a autora cria uma visão totalmente diferente de tudo o que nós já vimos nessa temática. O enredo da história tem pontos de total ação, como tem partes bem engraçadas. 



Deve-se morrer com orgulho quando não é mais possível viver com orgulho."


A trilogia Feios(Feios, Perfeitos e Especiais), que conta com um spin-off(Extras), é uma distopia que sem dúvidas é umas das melhores, trata da importância que a aparência tem para a sociedade e como isso só vai aumentando. 


A humanidade é uma doença, um câncer num corpo chamado mundo"

Os personagens são muito bem construídos, a narrativa dos autor é bem detalhada, em alguns pontos é maçante, mas no geral ela flui muito bem.



Agora indo mais para o romance, em O Verão que Mudou a Minha Vida(O Verão que Mudou a Minha Vida, Sem Você não é Verão e Nós Sempre Teremos o Verão), a autora tem uma narrativa que flui muito bem, o romance não é tão carregado como os novos YA's que estão aparecendo agora, que para mim foi um ponto muito positivo. 


Às vezes é como se as pessoas fossem um milhão de vezes mais belas na nossa cabeça, como se as víssemos através de uma lente especial. Mas, por outro lado, se é assim que as vemos, talvez seja assim que elas realmente são.

Essas são as minhas recomendações de trilogias que não são tão conhecidas, mas que com toda certeza, deviam ter mais destaque aqui no Brasil.

Jogos Vorazes: A Esperança | Oficial Teaser Trailer (Legendado)




A exibição do Teaser Trailer Oficial, aconteceu primeiro na San Diego Comic Con, com isso, muito do trailer já havia sido vazado! Infelizmente, a qualidade não era das melhores, porém, finalmente temos o oficial disponibilizado!






#OurLeaderTheMockingjay

Vem logo NOVEMBRO ♥

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos | Teaser Trailer



O final de "O Hobbit", finalmente ganhou seu primeiro teaser-trailer que está de arrepiar, não dá  nem pra falar muito, todos já conhecemos O Hobbit e a história da terra-média, o desfecho com "A Batalha dos Cinco Exércitos" não será nada, além de ÉPICO!



No dia 11 de Dezembro, ainda neste ano, já poderemos prestigiar essa magnitude nas telonas do cinema! E pouco depois, que as maratonas nerds da Terra Média comecem, com três ótimos filmes de O Hobbit e os três que temos de O Senhor dos Anéis!
Sério, está fantástico né?

Batman V. Superman | Primeiro Teaser do Longa Vazou




Tá na hora de uma review da San Diego Comic Con né?! Né! Mas, são tantas coisas que vocês merecem postagens individuais destas, e aqui está mais uma!
Fala sério, o filme é 2016 e já era esperado que teríamos o primeiro teaser de Batman V. Superman nessa Comic Con, mas ninguém imaginaria que seria foda assim!

Vários vídeos acoplados na postagem, caso algum não funcione!

Não morra assistindo, logo sairá em HD:.

 


Mas o que tá acontecendo? Mal dá pra ver né?! Bom, o Batman (Ben Affleck) é o primeiro a aparecer, debaixo de uma chuva forte, ele liga o BatSinal e olhando pro céu, vê o Superman (Henry Cavill) que o encara com sua visão de calor ativada, mostrando um vermelho fulminante nos olhos, novamente temos o Batman devolvendo o olhar também com a visão iluminada por um branco também fulminante. O brasão (imagem abaixo) de Batman V. Superman aparece e é o que temos!


O filme estreará em 2016! Sim, ainda é em 2016.. Haja paciência e ansiedade!

A postagem será atualizada com o teaser em HD assim que sair!

Review | Oculus (O Espelho)







Sinopse Oficial


Tim (Brenton Thwaites) e Kaylie (Karen Gillan) são dois irmãos traumatizados pela morte inexplicada dos pais. Quando Tim sai de um hospital psiquiátrico, após anos internado, ele tem certeza de que a causa da tragédia familiar é um grande espelho que acompanha a família há séculos. Cercados por fenômenos paranormais, os dois tentam provar que o objeto é o verdadeiro responsável pela sangrenta história de seus ascendentes.






Como é gostoso assistir a um bom filme não é mesmo?! Principalmente quando é um filme de terror ou comédia, que tem uma facilidade imensa de se tornar ridículo ou se tornar um filme daqueles em que nos arrependemos de ter dado nosso tempo por ele!
Pensando nisso, estamos aqui para indicar o filme OCULUS (O Espelho), filme que estreou nos cinemas no dia 11 de Abril (No exterior) e foi prestigiado aqui no Brasil no dia 3 de Julho!


Você vê o que ele quer que você veja.

OCULUS é um terror psicológico que você assiste com tranquilidade mas acaba se surpreendendo com o desenvolver da história! Nos encontramos com Tim e Kaylie, como personagens "duplos", envolto em dois momentos, sua infância e sua vida adulta.
Conta a história de um espelho, aparentemente amaldiçoado, que carrega com ele o poder de controlar, mexer e transtornar o cérebro das pessoas que estão na casa que ele está!

Tim e Kaylie, irmãos, se mudaram para uma nova casa e sua família resolve usar móveis de antiquários, que é quando o espelho, até então um espelho comum e até muito bonito, vai parar no escritório do pai das crianças. Como quaisquer crianças normais, os dois brincam bastante e se dão extremamente bem tanto com eles próprios, quanto com sua família, porém, após a entrada do espelho em suas vidas, tudo ao seu redor começa a se transformar!


Depois de diversos acontecimentos em sua infância, acontece uma coisa que leva o garoto Tim para um hospital psiquiátrico, sendo que, o ponto inicial da história é quando ele sai do hospital e volta a conviver com sua irmã, porém, desde a infância, devido aos acontecimentos horríveis que eles presenciaram, sua irmã o fez prometer que eles nunca se esqueceriam do que realmente tinha acontecido (uma vez que a clinica psiquiátrica poderia mudar sua concepção sobre os acontecimentos)  e que eles voltariam a se unir para a destruição do espelho! Quem disse que destruir o espelho seria fácil?

A irmã, ainda mais conectada ao caso do que o irmão, já que ele estava internado, pesquisou o máximo que pôde sobre o espelho e descobriu diversas situações que aconteceram as pessoas que possuíam o espelho em suas casas! Com um plano quase infalível (ou não), sua tarefa agora é destruir o tal espelho!

É aqui que tudo fica bom, mas dá uma olhada nos trailers primeiro!





O que é real e o que não é real, o que eles estão realmente vivendo nesse trabalho para destruir o espelho ou o que eles acham que estão vivendo. Sua lembrança sobre o passado a tona e a nossa descoberta sobre tudo o que aconteceu quando eles eram crianças, podem ser resumidas em uma palavra: surpreendente!
É impressionante, o quanto tudo é bem feito em relação ao lado psicológico dos personagens, interagir com o nosso lado psicológico. Mesmo sabendo o que é passado e futuro, sempre que este tempo nos é apresentado, nos deixa de boca aberta!




E quanto ao medo? Particularmente, como um grande fã de filmes de terror, não tive medo ou aquela vontade de embrulhar ou tampar os olhos ou ter qualquer atitude que me deixasse literalmente com medo!
Porém, o filme me "impressionou", quando fui dormir, não pensei muito no filme ou em nada, simplesmente desmaiei, porém, meus sonhos foram perturbadores e a maioria destes, tinham ligações com o filme assistido!

Vai ver o filme com os amigos? Sabe que a gente tem uma super dica sobre como assistir filmes de terror né? Confira clicando aqui!

E então, valeu a recomendação? Vai assistir?

Orange Is The New Black | Motivos para assistir & Motivos para não assistir



CANSOU de ouvir falar de Orange Is The New Black? A série original da NetFlix não deixa de conquistar mais fãs dia após dia e várias vezes, eu garanto, você já se perguntou o que diabos (desculpem-me pelo palavriado) essa porra (ops) de série tem?



São tantas coisas e tantas questões que fazem da série uma série envolvente, que fica difícil falar sobre todas. Mas, fiquem tranquilos, essa postagem é totalmente LIVRE de Spoilers.


Como a maioria sabe, a série se resume em uma prisão feminina, começando a falar da personagem principal, Piper Chapman não é a personagem mais cativante de todas, sendo que, pouco a pouco, o foco da série se desvaneceu em relação a ela. O desenvolvimento até a presente temporada existente, continua a envolvendo como o pilar de tudo, porém, se descartada não faria tamanha diferença, já que outras personagens tem maior facilidade de envolver e encantar o espectador! Depois que Piper teve envolvimento lésbico e cheio de ilegalidades há alguns anos antes do ponto inicial da série, nós conhecemos a personagem já bem resolvida com um rapaz, noiva e com a vida em um ponto favorável para sua trajetória profissional, porém, devido as ilegalidades que se envolveu, acaba se entregando para a polícia e é a partir desse momento que conhecemos a verdadeira Piper!



Motivos Para Assistir a Série

A série tem um roteiro pra lá de inteligente, além da Piper, temos personagens tão envolventes e tão singulares, que cada história, de cada personagem, envolve cada espectador com uma particularidade única, sendo que assim, cada pessoa tem seu personagem favorito que é chamativo pelo fato da confidencialidade que ele passa!

Em Orange Is The New Black, cada personagem tem sua complexidade, envolvendo sua sexualidade, seus filhos, sua situação financeira ou quaisquer que sejam os problemas que atualmente existem no mundo! Um dos maiores motivos para assistir a essa série é o fato de que essa complexidade é o que mais chama atenção do público.

Outro ponto pra lá de positivo da série, é que tudo quase tudo que beira a previsibilidade, nos engana e nos surpreende. A série usa de flashbacks para contar o motivo que levou nossas personagens para a prisão, isso faz com que nós as conheçamos da forma mais intensa possível, nos fazendo também, nos transportar para sua realidade!

O estado psicológico de cada personagem é levado em consideração o tempo inteiro, sendo este um outro fato muito importante pra tudo, pois mesmo aquelas que parecem entrar na prisão com seu psicológico em controle, acaba sofrendo por um motivo particular envolvendo sua fraqueza emocional. 
Crazy Eyes (personagem do gif) é uma personagem que facilmente demonstra um estado comportamental extraviado.

Outro motivo que não dá pra ficar sem falar, são os policiais que por mais que sejam rigorosos, estão fazendo seu trabalho e demonstram isso o tempo todo sem pestanejar, bom, alguns fazem isso! Cada qual é levado a fazer coisas que em muitas das vezes não quer, ou não se sente confortável fazendo, outros simplesmente não cumprem sua real função, enquanto um, não importa o que faça, realmente não importa, um bom motivo pra assistir a série (segundo as meninas e até alguns meninos), simplesmente, é ele!
Dos policiais, provavelmente o mais chamativo é John Bennet, um dos "bonzinhos" que faz o que consegue, tem um pouco do seu psicológico afetado também por seu posto na prisão e lida com uma situação pra lá de difícil, seu amor por uma das prisioneiras.
Depois de John, George "Pornstache" Mendez, é o extremamente rigoroso, carrega o apelido "PORNstache" por ser extremamente tarado e se envolve com as prisioneiras fazendo trocas de favores!

Motivos Para Não Assistir a Série

Será mais fácil apontar diretamente estes motivos, assim, cada pessoa pode se identificar ou não com um destes e não se arrisca na tentativa de conhecer a prestigiada original da Netflix!
Então lá vai, quem não gosta dos seguintes motivos, é melhor procurar outra série pra assistir:

  • Conteúdo sexual muito presente em todos os episódios, envolvendo semi-nudez e relações sexuais heterossexuais e homossexuais. A própria série, adverte que deve ser assistida com discrição.
  • Dramas femininos SEMPRE. Há quem fuja de tais dramas na televisão, principalmente quando estes dramas são tão intensos.
  • Violência moderada, mas perturbadora em muitas das vezes!
  • Preconceito, de diversos tipos.
Certamente, alguns outros pontos convenceriam as pessoas de assistirem e de não assistirem a série. Claro que cada pessoa se envolve ou não com tantas situações que é impossível apontar pontos aleatórios que vão se enquadrar na realidade de qualquer um!
A conclusão final, é de que todos deveriam assistir a série. Há pouca coisa tão original circulando hoje em dia em relação a séries de TV e essa com certeza, envolvendo originalidade, é a mais forte!

E quando começar a terceira temporada, nós vamos ficar assim:








Pretty Little Liars | ABC Family quer 200 episódios?




É, Pretty Little Liars pode acabar sendo uma série que vai fazer com que todos os fãs percam a paciência de vez. Uma das séries onde a maioria espera pelo fim, a série poderá chegar até os 200 episódios, uma vez que a própria emissora quer que isso aconteça!
A ABC Family garante mais 25 episódios para a Sexta Temporada e mais 25 episódios para a Sétima! Sendo assim, já chegaremos aos 170 episódios. Pra completar o número de episódios que a emissora pretende ter, a Oitava Temporada pode conter 30 episódios!



Pra nós, a série atualmente em sua 5ª temporada já está mais do que saturada. Claro que cada um tem sua opinião sobre o desenvolvimento de cada série que esteja no ar. Porém, o gif acima descreve como andamos assistindo Pretty Little Liars!

E aí, pronto pra mais 100 episódios aproximadamente?

The Walking Dead | Primeiro Trailer da Quinta Temporada


Com a temporada já com data marcada pra voltar, no dia 12 de Outubro ainda deste ano, finalmente temos o primeiro trailer da nova temporada dessa grande série! Confira:



No Brasil a série pode voltar provavelmente, duas semanas após cada episódio que será exibido pela AMC! A nova temporada promete ser mais intensa e com reviravoltas acontecendo em todos os episódios! Com certeza já estamos ansiosos!

1001 Spoilers No Ar | A Menina Submersa



Mais um "1001 Spoilers No Ar" que é o nosso mais novo projeto voltado ao entretenimento audio visual com uma conexão nossa direta com você, nosso leitor! Dessa vez estamos indicando "A Menina Submersa" da nossa parceira "DarkSide Books" que nos presenteou com essa edição linda de um título pra lá de envolvente!

Quero pedir perdão pela imensa vergonha que tive, foi meu primeiro vídeo e meu primeiro contato com câmeras de uma forma tão individualista! Prometo que me soltarei mais nos próximos!




A Menina Submersa: Memórias 
Autora: Caitlín R. Kiernan
Página: 320
ISBN: 9788566636253

A Menina Submersa: Memórias é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do "real" sobre o "verdadeiro" e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma "obra-prima do terror" da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013. A autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial - na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa -, e sabem que o medo real nos habita.
O romance evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf. A epígrafe do livro retirada de uma música da banda Radiohead - "There There" - diz muito sobre o que nos espera: "Sempre há um canto de sereia lhe seduzindo para o naufrágio". A Menina Submersa é como esse canto, que hipnotiza até que tenhamos virado a última página, e fica conosco para sempre ao lado de nossas melhores lembranças.

Top