Está é a segunda postagem da coluna "Seria o filme melhor que o livro?". Para conferir a primeira acesse AQUI
BONEQUINHA DE LUXO
Bonequinha de Luxo é outro clássico do cinema, que muitos não sabem que é uma adaptação. O filme é uma mistura de drama e comédia, foi lançado em 1961. Recebendo cinco indicações para o Oscar, vencendo duas delas, nas categorias: Melhor Canção Original e Melhor Trilha Sonora.
Sinopse:
Narra a história de Holly Golightly, uma acompanhante de luxo que sonha em casar com um homem rico e tornar-se atriz em Hollywood, motivo pelo qual se mudou para a cidade de Nova Iorque. Golightly casou aos quatorze anos e fugiu de casa na tentativa de esquecer seu passado pobre e miserável, além alcançar seu grande sonho: ser uma famosa atriz. Ao mudar-se para Nova Iorque, Holly passa a ser ajudada financeiramente por Sally Tomato, um mafioso que está preso em Sing-Sing - local de encontro dos dois todas as quintas-feiras.Holly tem um irmão chamado Fred, talvez seja a pessoa mais querida por ela, uma vez que em todas as histórias de seu passado ele é sempre citado. Golightly se envolve com o escritor Paul e passa a chamá-lo de Fred, por considerar ele um amigo.É uma singela amizade entre dois vizinhos, porque ao escritor não interessa tudo aquilo que interessa a todos os outros homens que andam em redor de Holly, uma verdadeira boneca que não deixa indiferente aqueles com quem se cruza. Por isso mesmo, pelo desinteresse carnal que ele manifesta, Holly confia-lhe a sua amizade.
O filme é uma adaptação da obra do renomado jornalista Truman Capote. Capote foi um dos principais jornalista literários do mundo, trabalhou para a revista The New Yorker e ganhou fama após escrever a polemica história "A Sangue Frio".
Bonequinha de Luxo foi escrito no ano de 1958 e ganhou grande repercussão nos Estados Unidos.
Aqui no Brasil, o filme é bem mais reconhecido do que a obra de Capote.
Em 2011 foi lançado um especial em DVD para comemorar o quinquagésimo ano do filme que inovou a moda feminina e renovou a indústria cinematográfica mundial. O DVD contém uma carta assinada pelo diretor Black Edwards e cenas de bastidores.
Trailer: