Trilhas sonoras sempre me encantam de maneira particular por diversos motivos, dentre deles e talvez o principal, fazer com que eu me conecte com o livro ou filme que estou lendo ou assistindo, de uma forma mais íntima! Com a "A Culpa é Das Estrelas", resolvi ler o livro enquanto o álbum tocava 'over and over again' (uma vez e de novo e de novo). E com certeza, com esse álbum, a conexão que consegui alcançar com o livro, mesmo depois de quatro vezes lendo o título, foi imensamente mais proveitosa, emocionante e gostosa! Que tal conhecermos mais sobre a trilha sonora deste filme tão esperado?
All Of The Stars - Ed Sheeran
Simples As This - Jake Bugg Let Me In - Grouplove Tee Shirt - Birdy
Simples As This - Jake Bugg Let Me In - Grouplove Tee Shirt - Birdy
All I Want - Kodaline
Long Way Down - Tom Odell Boom Clap - Charli XCX While I'm Alive - STRFKR Oblivion - Indians Strange Things Will Happen - The Radio Dept. Bomfalleralla - Afasi & Filthy Without Words - Ray LaMontage Not About Angels - Birdy No One Ever Loved - Lukke Li Wait - M83 Best Shot - Birdy & Jaymes Young (Bonus Track)
Compre o álbum no iTunes clicando na imagem acima ou clicando AQUI!
A postagem pode conter spoilers do livro "A Culpa é Das Estrelas"
Os Spoilers serão sinalizados!
Provavelmente a mais querida dos fãs, ou pelo menos os que ainda não ouviram toda a trilha sonora, é a faixa de "Ed Sheeran", 'All Of The Stars'! É a primeira faixa do álbum da trilha sonora oficial e bom, estamos falando de um cantor que encanta o mundo, intérprete de "Lego House" e "Give Me Love". A faixa conta com algo próximo de uma evolução da história e da entrega entre nossos protagonistas. Eu diria, mesmo com alguns discordando, que a faixa poderia facilmente ser cantada por ambos, como se a faixa tivesse sido escrita para ser interpretada pelos dois. Provavelmente, a força maior (levando em consideração de que poderia ser um dueto entre os dois protagonistas) estaria nas mãos de Hazel Grace, por motivos óbvios.
A música "Simple as This" de Jake Bugg, já existente e não grava exclusivamente para a trilha sonora, se tornou uma faixa que pode ser perfeitamente encaixada em momentos como nas reuniões no "Coração Literal de Jesus" ou para descrever o que é realmente simples para Augustus e Hazel, algo Simple As This (Simples como isso): Talvez 'O.K.' venha a ser o nosso 'Sempre'. A faixa tem uma musicalidade gostosa para o clima em que nos encontramos em 99% do livro, logo, foi uma escolha sábia!
A faixa mais intensa, de um grupo que até então eu não conhecia mas que se tornou uma banda que com certeza passará a estar nas minhas playlists! "Let Me In" nos envolve com o máximo de clímax que pode ser passado dentro de todo o contexto de "A Culpa é Das Estrelas"! Dentro da faixa, encontramos um ambiente musical que tem uma particularidade envolvente desde o sotaque até o estilo da banda! Digamos que para o ambiente e o desenvolvimento, a intelectualidade nos nossos personagens e um ponto explorador que ambos tem, a singularidade da faixa combina com o conjunto!
Birdy, teve destaque maior na trilha sonora do que outros artistas que fazem parte dela! Com duas músicas e um featuring, a cantora foi feliz com "Tee Shirt" que fala sobre a entrega de Hazel Grace a partir do momento em que ela se viu apaixonada. A faixa apaixonante fala um pouco sobre o alvo da paixão de uma forma inocente e extremamente cheia de entrega, num ritmo calmo que acalanta o momento da entrega exatamente como Hazel descreve a forma da qual se apaixonou por Gus: "Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra."
Na segunda faixa de Birdy, "Not About Angels", por sua vez, o envolvimento continua claro e envolvente, num ritmo ainda mais calmo do que em sua primeira faixa. Dessa vez a faixa tem um tom que nos leva para os momentos mais triste do livro, momentos em que a entrega de toda a paixão entre ambos passa a ter um olhar um pouco mais maduro e racional. A clemencia para a permanência do que estão vivendo é tão intensa que nos tira arrepios e nos transporta para o exato momento em que tudo termina da pior maneira possível! É pra chorar!
Na segunda faixa de Birdy, "Not About Angels", por sua vez, o envolvimento continua claro e envolvente, num ritmo ainda mais calmo do que em sua primeira faixa. Dessa vez a faixa tem um tom que nos leva para os momentos mais triste do livro, momentos em que a entrega de toda a paixão entre ambos passa a ter um olhar um pouco mais maduro e racional. A clemencia para a permanência do que estão vivendo é tão intensa que nos tira arrepios e nos transporta para o exato momento em que tudo termina da pior maneira possível! É pra chorar!
"A nossa sorte é tão injusta, encontramos algo tão verdadeiro que está fora de alcance."
Só faltou: Eu sou uma granada.
Foi complicado e continua sendo complicado engoliar a faixa dos suecos "Afasi & Filthy", Bomfalleralla é um HipHop/Rap e por mais que fosse esperado algo do tipo, eu não sei bem como a faixa se encaixou em tudo! A letra fala sobre algumas coisas que até podem se enquadrar dentro do que conhecemos do mundo de "A Culpa é Das Estrelas", porém, são tantos pontos que nos perdemos um pouco. Porém, vamos citas alguns como, a granada, o oxigênio, a força que os personagens devem ter para "carregar" a cruz do destino e por aí vai! Foi confuso ouvir a faixa em meio de tantas outras que são calmas e envolventes para um romance clichê, mas, interessante o quão essa faixa pode se encaixar a diversas situações da trama.
Bom, ainda temos Kodaline, Tom Odell, Charli CXC, STRFKR, Indians, The Radio Dept, Ray LaMontagne, Lykke Li, M83 e Jaymes Young! Porém, acreditamos que as suas próprias conclusões sobre as demais, sejam melhores do que as conclusões que nós tiramos a respeito da trilha sonora.
Caso vocês queiram nossa análise sobre alguma outra faixa, basta nos avisar no facebook e com certeza isso será feito. Não deixem também de comentar o que acharam da análise e também da trilha sonora. Nós adoramos saber a opinião de nossos leitores!