ISBN: 8528613151Autor: Joseph Delaney
- Editora: BERTRAND BRASIL
- Nº de Páginas: 224
"CUIDADO! NÃO DEVE SER LIDO À NOITE"
Thomas Ward é o sétimo filho de uma ninhada de sete filhos, ele é o único filho da família que pode ser um caça-feitiço, e foi por isso que sua mãe teve sete filhos, porque o sonho dela era que o sétimo filho fosse o melhor e o último aprendiz do Caça-Feitiço.
Eu não posso entrar muito em detalhes, porque se eu me aprofundar um pouquinho, tudo que eu escrever vira spoiler, então tentarei ser breve.
Maior parte do livro, é para explicar a mitologia dos monstros que o caça-feitiço detém. Você irá descobrindo junto com o Tom técnicas para deter os monstros, como um caça-feitiço se comporta, e o que é bom e mal a ele.
Caça feitiço é aquela pessoa que detém as feiticeiras(não bruxas) sem usar magia, apenas com a ajuda de sua força física, uma corrente de ferro, sal e seu bastão. Além de feiticeiras, eles também detém ogros e outras criaturas malignas.
Joseph Delaney não poupou ação nesse livro e, com certeza, fiquei muito interessado a ler os outros livros que ele publicou da saga. Os personagens foram bem criados, as personalidades foram bem diferenciadas, um livro que só possa me trazer elogios.
A saga tem mais de dez livros, apenas sete foram publicados aqui ainda, mas a Bertrand Brasil já disse que irá publicar todos os livros da série.
Eu vi várias vezes o trailer da adaptação do livro para ficar comparando, muitas coisas não estão no livro, e, pelo o que me parece, o filme deve contar mais sobre a mitologia das feiticeiras, o que é muito bom, pois eu fiquei com alguns pontos de interrogação para as feiticeiras.
É uma saga fantástica, onde a mitologia dos caça-feitiços foi bem criada, tanto dos caças-feitiços, quanto das feiticeiras, dos ogros e outras criaturas místicas. Um livro para você que gosta de Cliffhangers(a ânsia de saber o que vai acontecer), de ação e de magia. Um livro curto, que não enrola, com uma história de perder o fôlego e com uma personagem secundária amável.
O filme foi adiado para 2015 com o título do filme do primeiro capítulo do livro "O Sétimo Filho".