Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style7[OneRight]

Pretty Little Liars | Poster inédito da 5° temporada + Sneak Peek do primeiro episódio.


Já está chegando o grande dia do primeiro episódio da 5º temporada de Pretty Little Liars, que terá como dia de estreia 10 de junho no canal ABC Family nos EUA.A grande novidade é que foi divulgado um poster promocional, onde mostra 5 máscaras, representando a face de cada uma das "liars", incluindo a Alison, cujo a máscara está se quebrando. Confira: 

Confira também um sneak peek do primeiro episódio (5.1) intitulado de "Scape from New York":



fontes: Spoilertv, Minha série.


Dicas | Organização da meta de leitura


Não sou nenhuma autoridade suprema em leitura, mas muita gente me pergunta: "como você faz pra ler tanto?" E, de quebra, argumenta: "eu, pelo menos, não tenho tempo pra isso. Você não tem vida social?". Bom, quem me conhece sabe que eu tenho uma vida social e tanto. Ler muito não é sinônimo de ficar trancado dentro de casa e se dedicar somente a isso. Basta ter organização e foco, estabelecer suas próprias metas e cumpri-las direitinho. Há também muitos casos de gente que tem tantos e tantos livros pra ler que não sabe nem por onde começar! E aqueles outros que querem ampliar a quantidade de livros lidos, mas se sentem perdidos pra prosseguir nessa intenção. Por isso, resolvi deixar aqui dez dicas que eu criei pra que eu mesma conseguisse ler tanto (ou mais) quanto sempre quis e espero que possa ajudar muita gente que tenha os mesmos objetivos. Vamos lá? :)

1. Criando o próprio método:
Um perfil no Skoob, um arquivo no Excel, um caderninho de bolso. Essas são as formas mais simples e práticas que conheço pra que você consiga organizar tudo o que quer incluir na sua meta de leitura. Qualquer um deles é ótimo pra documentar título, autor, status de leitura e classificação. Assim você consegue se lembrar de tudo o que leu, qual foi a sua opinião à época e qualquer outro detalhe que considere importante. 

2. Não tenho tempo pra ler:
Mentira. Enquanto você espera o novo episódio do seu seriado favorito baixar ou enquanto espera a carona pra balada. No ônibus a caminho da escola ou do trabalho, na sala de espera de uma consulta médica ou no salão de beleza quando for fazer as unhas dos pés. Faça dessas pequenas oportunidades uma chance de colocar em dia algumas páginas. Tenha o livro sempre consigo, porque pode ter certeza - se você esquecê-lo em casa, uma hora de espera sem nada pra fazer vai brotar bem na sua frente e você não vai poder fazer nada além de lamentar que poderia estar lendo um pouquinho a mais.

3. Persista, não desista:
Sempre tem aquele livro que quer ou precisa ler, mas que, quando começa, vem junto o desânimo. Às vezes as primeiras páginas não correspondem ao que você esperava, ou não se encaixam naquele momento da sua vida. Isso já é suficiente pra você ficar adiando a leitura e arrumando desculpas. Abandone-o momentaneamente. Postergar, na leitura, nunca é pecado. Vai chegar a hora certa em que esse determinado livro vai ser tudo o que você precisava na vida. 

4. Respeite seu estado de espírito:
Antigamente, eu seguia uma ordem de leitura que praticamente beirava um TOC. Eu precisava ler exatamente em uma ordem que, sabe-se lá quando e porque, eu havia pré-determinado na minha cabeça. Isso me prejudicava muito, porque eu acabava lendo livros sem atenção por já estar de olho no próximo, ou não aproveitava todo o conteúdo por não sentir que ele estava de acordo com o jeito que eu estava me sentindo no momento. Não se sinta culpado ao passar um livro na frente do outro, escolha de acordo com a sua intuição. Pode ter certeza, eles entendem.

5. Quantidade quer dizer NADA:
Sempre fui uma leitora compulsiva e gostei (gosto, haha) de me gabar da quantidade de livros que costumo ler. Sei que meu ritmo é maior do que quase todas as pessoas com  quem convivo diariamente e é por isso que me assustei quando percebi que no ano passado não li nem a metade do que havia lido no ano retrasado. Acontece, então não fique preocupado em bater suas próprias metas. O importante mesmo é que você se envolva com o que lê. Amar um livro verdadeiramente vale mais do que simplesmente ler quarenta. 

6. Fiquei um dia (ou mais) sem ler. E agora?


Keep calm! É o curso natural da vida, baby. Todo mundo tem dias bons e dias ruins pra tudo e qualquer coisa. Vai chegar um momento em que não vai dar pra você se sentar no ônibus e ler durante seu percurso; vai chegar um momento em que você simplesmente vai estar cansado demais até pra pensar. Você não tem obrigação nenhuma de se sentir na vibe literária a sua vida inteira. Mas, quando você estiver nela, aproveite e compense os momentos em que ela te abandonou. Já li livros em um dia e livros em meses e todos foram concluídos com o mesmo amor e sucesso.

7. Intercale estilos literários:
Leia uma biografia, depois um romance, depois poesia. Se você conseguir ler mais de um livro ao mesmo tempo, melhor ainda: escolha gêneros diferentes pra eles. Assim, você não se cansa, não mistura as histórias, aumenta seu conhecimento em estilos literários, descobre o que prefere e, claro, lê ainda mais. 

8. Não compre mais livros do que consegue ler:
É isso mesmo. Difícil, né? Mas pense só: quanto mais aquisições, mais desespero. Quanto mais desespero, mais pressa pra ler. Quanto mais pressa pra ler, menos você vai aproveitar a leitura e se divertir. E esse não é o propósito das coisas, certo? Porém, pra um leitor compulsivo sei que essa dica é a mais complicada. Portanto, olha só como dá pra amenizar... um livro finalizado quer dizer que um novo pode ser adquirido. Assim, você não vai acumular nada e vai ter um ritmo bem linear de leitura.

9. Quando um livro novo aparece  de repente no seu caminho:
Isso é mais frequente do que a gente pensa. Estamos lá, de boa na lagoa, felizes com a meta de leitura estabelecida, e, de repente, a data de lançamento de um livro que você tanto queria é anunciada. Ou, em um passeio despretensioso pela livraria ou pelo sebo, batemos o olho naquela capa incrível e decidimos por bem levá-la pra casa (porque, vide dica número 8, você acabou ou está quase acabando um livro!). Ou, ainda, quando você recebe uma indicação deliciosa de um amigo (aqui no site também tem dicas assim, viu? haha). Gente, meta de leitura é igual coração de mãe. Sempre cabe mais um. Organize-se e vai na fé!

10. Não leve a meta tão a sério:


Ler não é obrigação. É um hobby, uma paixão, algo pra te fazer bem. Se você começar a ficar obcecado em seguir a sua meta de leitura minuciosamente, pede pra produção ver isso aí, porque tá errado. Esse processo deve ser prazeroso e acontecer tão naturalmente que você nem vai perceber! Já diria Alvo Dumbledore: "Não vale a pena ficar sonhando e se esquecer de viver". Então, não se perca nos livros - eles são um ótimo refúgio da realidade, mas o mundo sempre vai continuar lá fora te esperando. Equilíbrio é tudo! As dicas dadas aqui são pra você SE ORGANIZAR, pra você conciliar tudo numa boa e não pra viver em função. 

Dica bônus e essencial:
Divirta-se. ;)

Resenha | O Livro das Coisas Perdidas


Sinopse: 

Após a morte da mãe, David, de 12 anos, passa a maior parte do tempo em seu quarto tendo com os livros como companhia. Quando eles começam a sussurrar para o menino, realidade e imaginação se misturam até que, ao brincar no jardim, entra em um reino encantado, onde encontrará heróis, monstros e um rei fracassado que guarda seus segredos em um livro misterioso. John Connolly, em O Livro das Coisas Perdidas, desconstruirá fábulas conhecidas, como A Branca de Neve e os Sete Anões e João e Maria, por meio de muita imaginação e mistério. Um livro para todas as idades que virou mania quando lançado na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos.

ISBN: 9788528615470
Editora: Bertrand
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 363

Eu tive um contato extremamente intenso com essa obra. Desde pequena, sempre gostei de contos de fadas e de todos os tipos de histórias existentes. Diz o ditado que a tendência natural dos bons leitores é retornar aos contos de fada em determinados pontos da sua jornada literária. E assim eu fiz, nesse livro, desde que o ouvi chamar meu nome na prateleira de uma livraria (e foi assim que entendi plenamente tudo a respeito do protagonista). Foi um grito tão profundo que envolveu meu coração logo de cara.

John Connolly escreve aqui para crianças, sim, mas, principalmente, para adultos. Li algumas pessoas dizerem que acham alguns detalhes do livro "clichê", mas eu só posso lamentar por isso. O que chamam de clichê aqui, é apenas o resgate dos nossos já queridos, conhecidos e tão permeados contos de fada. O autor se respalda neles para criar a sua própria história, ou melhor, a história de David, um menino de 12 anos que se refugia nos livros para amainar as perdas já acontecidas em sua tão curta vida: primeiro, perdeu a mãe, depois, perdeu a atenção do pai com a chegada da madrasta e de um irmão. 

Enciumado, David encontra nos livros seus grandes amigos, mas é também deles que saem seus maiores confrontos. A narrativa é muito bem construída e envolve elementos conhecidos: um Lenhador, lobos, feiticeiras, reis e magia. David se redescobre como criança que era e descobre o homem que virá a ser em cada página. Cruel, sim, mas deliciosamente imaginativo.

Terminei o livro em prantos. Tanto por me despedir de uma jornada tão emocionante, quanto pela maneira delicada que o autor usou para retratar o amor pela literatura, independente de gênero, e de sua importância para a construção do caráter de uma pessoa. Ao ler O Livro das Coisas Perdidas, eu tive certeza de que cada motivo que tenho para amar os livros é mais do que justo e verdadeiro.


Insurgente | O que esperar?



As filmagens de Insurgente, sequencia da adaptação Divergente, começaram ontem (27). Muitas expectativas tem sido criadas em volta do filme, por esse motivo, a 1001 selecionou as novidades divulgadas até agora, para vocês que sempre querem estar antenados. 

As primeira informações foram sobre a divulgação do filme. Os chefes da Lionsgate, Patrick Wachsberger e Rob Friedman, em entrevista para o Hollywood Reporter deram a seguinte breve declaração:

“É obviamente uma história diferente [de Divergente], e nós não temos que começar do zero, explicando sobre o que Divergente é. O segundo filme tem muito mais ação, então iremos à uma direção diferente.”

A unica a dar declarações sobre seu personagem foi Shailene Woodley (Tris). Em uma entrevista para a revista Entertainment Weekly conta como sua personagem enfrentará novos desafios nessa sequencia:

“O segundo livro é bem mais obscuro para a Tris, porque ela estará lidando com culpa e remorso, luto e perda. Isso será interessante. O primeiro filme foi uma entrada em um novo território [para mim], e foi a tentativa de descobrir ‘Como eu posso manter o que amo como atriz, a honestidade e a humanidade, e trazer emoções cruas para a personagem, e ainda ser essa heroína poderosa?’ Então o primeiro filme foi um pouco confuso para mim, mas, com o segundo, eu sinto como se tivesse ganhado as ferramentas para conseguir abordá-lo de uma forma diferente”.

O roteirista do filme, Brian Duffield, também deu seu parecer. Ele divulgou uma lista de cenas que possivelmente (quase certeza) estarão no filme:

CUIDADO SPOILER DO LIVRO


1. Tobias encontra com sua mãe e os sem-facções:
2. Quatro e Tris na sede da Amizade
3. Ataque liderado por Eric
4. Simulação do medo
5. Interrogatório com Jeanine
6. Declaração de Amanda Rither


Elenco:

Muitos dos rumores são sobre o elenco. Agora com novos personagens todos querem saber quem irá interpreta-los. As primeiras suspeitas foram sobre a atriz de "O chamado" Naomi Watts faria parte do elenco, esse rumor não foi confirmado até o momento.

A primeira confirmada para o novo elenco foi a ganhadora do Oscar e Globo de Ouro, Octaviana Spencer: 


Ela viverá a Líder da facção Amizade, Johanna Reyes.

Outra confirmada foi a atriz Stephanie Leigh Schulund, que fez parte do elenco de "Em Chamas" como  a personagem Cashmere.


A atriz twittou a novidade dia 23 (sexta-feira). "Super animada para anunciar que aceitei  um papel na sequencia de Divergente "Insurgente" #Amizade #cashmerenaamizade." De acordo com a própria ela será um membro da Amizade, mas não se sabe qual. Contudo, os fãs querem ela como a personagem "Cara".



Ainda não se têm mais confirmados. Lembrando que os mais esperados: Uriah, Marlene e Lynn ainda não foram anunciados. Todavia, o ator Romeo Miller, que tentou o papel de Uriah já para Divergente - o personagem foi cortado - tentou novamente e pediu apoio dos fãs com o tag #romeo4uriah. Só pelo esforço e determinação ele merece, não acham?


No início da semana passada Theo James, Shailene e Ansel já se encontravam em Atlanta, onde será gravado a sequencia, e claro que eles nos presentearam com algumas fotos:

Ansel postou a seguintes fotos no instagram com o companheiro de trabalho Theo James:

              


Alguns fãs também encontraram os atores pelas ruas da cidade:




Saíram algumas imagens das gravações do filme:

(aperte para ampliar)
                              
 










E você? O que espera do filme?

Logo mais novidades...


Fontes:
Divergente Mexico
Divergente Brasil
Veronica Roth Paraná
Divergente Movie









Resenha | Roleta Russa


Sinopse: 

Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo. Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem. Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR. Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.

ISBN: 9788580412758
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2014
Número de Páginas: 432

A leitura desse livro foi bastante difícil pra mim porque eu nunca antes havia me interessado por absolutamente nada relacionado à Rússia. Assim, a atenção exigida quando se trata de detalhes, inclusive históricos, foi bem maior, tornando o ritmo um pouco lento - ele só engrenou mesmo por volta do terceiro capítulo, por isso, não desista logo de primeira. Muita gente classifica o gênero desse livro como policial, mas eu vou um bocado mais além e diria que se encaixa mais como espionagem! 

A história é bem construída e prende o leitor, porém não achei a escrita tão envolvente. Mas as amarras da narrativa são tão boas, que você segue em frente por pura curiosidade. Eu particularmente gosto muito de seriados que envolvem agentes secretos, então ao ver isso em um livro não foi tão difícil persistir. 

Quanto aos personagens, fiquei um pouco irritada com Dominika. Sua personalidade é bem forte e ela tende a ter momentos bastante violentos também. Muitas vezes é quase instável. Porém, isso acaba sendo um contraste interessante quando se trata de seu par, Nathaniel Nash (que vi facilmente interpretado no cinema por Humphrey Bogart, hahaha), super paciente, determinado e inteligentíssimo. Esse acaba sendo um equilíbrio crucial na relação entre os dois protagonistas. E, nas cenas em que agem juntos, dá até vontade de ser um espião também!

Suspense, realidade, criatividade e romance são as principais vertentes da história. O livro é um ótimo passatempo enquanto você espera aquele volume da sua série favorita que está demorando a sair ou se quiser preencher um domingo à toa. ;)


Clássicos No Cinema | Cinemark Reprisará Clássicos Até Julho




Oba! A partir do dia 31 de Maio a rede "Cinemark" de cinema, apresentará uma programação exclusiva dedicada a obras clássicas do cinema!
Dentre os títulos que estarão em cartaz na primeira temporada temos: Taxi Driver, Pulp Fiction - Tempo de Violência, Laranja Mecânica, Os Embalos de Sábado à Noite, Grease - Nos Tempos da Brilhantina e Bonequinha de Luxo!

Clique na imagem para ler sobre "Bonequinha de Luxo" na série: Seria o filme melhor que o livro? 

• Taxi Driver (31 de maio, 1º e 4 de junho)
• Pulp Fiction - Tempo de Violência (7, 8 e 11 de junho)
• Laranja Mecânica (14, 15 e 18 de junho)
• Os embalos de sábado à noite (21, 22 e 25 de junho)
• Grease - Nos Tempos da Brilhantina (28 e 29 de junho e 2 de julho)
• Bonequinha de Luxo (5, 6 e 9 de julho)

As cidades participantes são: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Campinas e algumas outras mais que possuam a rede cinemark.
A próxima temporada contarão com a exibição de filmes como Império do Sol, O Poderoso Chefão, Forrest Gump, História sem Fim, O Contador de Histórias, Lawrence da Arábia e Quanto Mais Quente Melhor.

Confira mais informações em: www.cinemark.com.br

Resenha | O Livro das Religiões



A coleção "As Grandes Ideias de Todos os Tempos" da Editora Globo está cada vez mais surpreendente! A cada livro, um assunto, passando por Psicologia, Filosofia, Economia, Política e agora, Religiões. Esse é um assunto sem limites e envolve todo o mundo, uma vez que a história do mundo tem um vínculo extremamente forte com a religião, seja ela qual for.

Resenhas esse livro não é uma tarefa fácil, digamos que eu poderia falar um pouco sobre cada uma das religiões que ele fala, resumidamente, porém, isso não funcionaria pois o livro parte de um resumo de tudo o que ele oferece sobre diversas religiões e mesmo se eu fizesse outro resumo, eu não conseguiria ser tão objetivo quanto ele já é!
O livro conta com 9 colaboradores:

• Shulamit Ambalu, uma rabina que estudou na Leo Baeck College em Londres e lá foi ordenada em 2004, lecionando literatura rabínica atualmente.

• Michael Coogan, estudioso bíblico dos Estados Unidos, diretor de publicações do Harvard Simitic Museum e professor assistente de Antigo Testamento/Bíblia hebraica na Harvard Divinity School.
• Eve Levavi Feinstein, doutora, escritora e tutora em Palo Alto, Califórnia, Ph.D em Bíblia hebraica pela Harvard University.
• Paul Freedman, rabino, estudou física na Bristol University e pedagogia em Cambridge, mestre em estudos hebraicos, atualmente atua como professor.
• Neil Philip, doutor, estou nas universidades de Oxford e Londes, escreveu diversos livros sobre mitologia e folclore, atualmente trabalha como escritor e professor autônomo.
• Andrew Stobart, doutor, ministro metodista, fez doutorado em teologia cristã.
• Mel Thompson, Ph.D, escreve sobre filosofia, religião e ética. Tem um blog sobre questões de crenças religiosas e administra um site sobre filosofia e ética.
• Charles Tieszen, doutor, concentra-se nos estudos a respeito de encontros medievais entre muçulmanos e cristãos. Trabalha como pesquisador e professor assistente na área de estudos islâmicos.
• Marcus Weeks, escritor e músico, estudou filosofia e trabalhou como professor antes de se dedicar para a carreira de escritor.

Com um livro com colaboradores como estes, sequer é preciso falar sobre o quão rico de conteúdo ele é. Sua dinâmica é bem trabalhada e sua organização surpreende. A coleção toda nos lembra as antigas "barsas" que usávamos para estudar seja lá qual fosse o assunto! No nosso caso, nos deparamos com um livro bem estruturado e chamativo para o estudo do que queremos aprender, porém, o ponto forte é a conexão que uma religião faz com a outra. E mesmo quando não percebemos tal conexão, o próprio livro nos indica que em determinada religião, aquilo também era usado e funcionava, porém, com dogmas e rituais diferentes, se fosse o caso.
Desde as crenças primitivas até as religiões modernas (a partir do século XV), nós entendemos e aprendemos como a religião evoluiu em cada parte do mundo com diagramas, gráficos, ilustrações e pontos de partida que nos colocam entre o povo que segue determinada religião e/ou os fundadores delas.




Barnes & Noble | Possível vinda da rede para o Brasil


Segundo matéria publicada na Exame, A Barnes & Noble, maior rede de livrarias dos Estados Unidos, já negocia com editoras brasileiras para estrear no país. Confira a matéria completa: 

Nos Estados Unidos, a Barnes & Noble tem uma rede gigantesca. São 663 lojas de varejo e mais 696 lojas em faculdades. Além disso, ela compete com a Amazon no comércio eletrônico. Seu site BN.com é uma das maiores operações de varejo online no país. A empresa, fundada no século XIX, é conhecida por ter lojas grandes, como as da Fnac e da Livraria Cultura no Brasil. Em muitas delas, há cafés da rede Starbucks.

Os detalhes de seus planos para o Brasil não foram divulgados. Mas é bastante possível que a empresa comece com uma loja online de livros.

CRÉDITOS

Rupert Grint | Estreia Como Cantor Para Trilha Sonora de "Postman Pat: The Movie"



Isso mesmo, nosso Rupert Grint estreou no mundo da música colaborando com a trilha sonora da animação "Postman Pat: The Movie" com a faixa "Lightning". Não dá pra falar tanto sem ouvir, certo?


Além de Jessie J, Peter Gabriel, Ronan Keating, a trilha sonora conta com o debut no mundo da música com Rupert Grint, a faixa é um pop pra lá de divertido e envolvente, digamos que inclusive, chiclete! Além de Rupert também como um dos dubladores da animação, as telonas também contarão com Jim Broadbent e David Tennant que também fizeram Harry Potter nos papéis de Professor Horace Slughorn e Bartolomeu Crouch Jr! Não sei vocês, mas deu uma vontade imensa de assistir ao filme!


Pra quem não sabe, Postman Pat é uma animação britanica em stop-motion! Conta sobre as aventuras de Pat Clifton, um carteiro numa vila que se chama Greendale! 
A animação é destinada pra crianças da pré-escola, extremamente didática e muito divertida par a faixa etária. Fez e faz tanto sucesso que ganhou adaptação cinematográfica, com mesmo título com a inovação que as telonas trouxeram para tudo.






Infelizmente, no Brasil, "Carteiro Paulo" (título adaptado) não será exibido, já que não há tamanho reconhecimento no nosso país.
Bom, logo poderemos adquirir DVD's (provavelmente) ou comprarmos a cópia digital. Alguém pretende assistir?

Cinema Nacional | Sequências de Comédias Ganham Data de Estreia



Recentemente o calendário de estreias do site Filme B, atualizaou sua agenda confirmando a data de estreia de seis sequências de comédias nacionais que devem repetir os bons números de bilheterias. Oito dos dez filmes nacionais mais assistidos de 2013 eram filmes de comédia, incluindo "Minha mãe é uma peça - O Filme" que levou mais de 4,5 milhões de espectadores aos cinemas, produção estrelada pelo humorista Paulo Gustavo que vem se tornando o queridinho da comédia nacional.



Uma vez que o filme consegue representar sucesso de audiência, consequentemente, de bilheteria, é óbvio que as produtoras nacionais investiria na continuação de seus respectivos títulos!

Fiquem ligados nas datas: 


Divã - 8 de Janeiro
De Pernas Pro Ar 3 - 15 de Janeiro
Qualquer Gato Vira-Lata 2 - 12 de Fevereiro
Minha Mãe É Uma Peça 2 - 18 de Junho
Meu Passado Me Condena 2 - 9 de Julho
Até Que A Sorte Nos Separe 3 - 24 de Dezembro

Imagem: Adoro Cinema


Vale lembrar que todas as estreias são em 2015! Ansiedade maior para assistir quais dos filmes?


Fall-Season | Ranking Geral Das Séries Mais Assistidas 2013/2014




É claro que não queremos ficar por fora do que mais está sendo assistido nos últimos tempos quando falamos sobre nossas queridas séries! A 'Fall Season' 2013/2014 terminou e a lista das mais assistidas já está disponível! 



As curiosidades da vez ficam com "The Big Bang Theory" com uma vantagem considerada das outras séries, tendo média de 19,960 milhões de telespectadores por semana. Arrow, da CW é a maior série em audiência total do canal, enquanto Raising Hope (já cancelada), também da CW se destaca com a pior audiência total. Modern Family tem destaque na lista geral e também na lista onde a audiência é calculada entre adultos de 18 a 49 anos, tendo média de 5,639 milhões.
Algumas séries como Game Of Thrones (HBO) e The Walking Dead (AMC) não entram no ranking por se tratarem de séries que são exibidas por canais por assinatura. O ranking só envolve canais abertos!

Game Of Thrones | Uma Semana Sem Episódio + Informações Extras




A HBO já havia comentado que no domingo, dia 25/05 não teríamos episódio de Game Of Thrones! Sendo que o episódio será exibido no próximo domingo, dia 1º de Junho! Após pouco tempo, a HBO Brasil confirmou a informação comentando que no domingo que seria exibido o oitavo episódio da série, teremos a reprise do sétimo.



O nome do próximo episódio é "The Mountain and the Vuper" que já nos dá uma dica do que será provavelmente o acontecimento mais importante e relevante do episódio, a luta em que 'Montanha' (Gregor Clegane) defendendo Cersei combaterá 'Oberyn', lutando a favor de Tyrion.
Nenhuma informação foi dada a respeito dos motivos do adiamento do episódio. Porém, no dia 22 de Junho, teremos o retorno da sétima e última temporada de "True Blood", sendo assim, no domingo dia 15 de Junho, teremos o último episódio da temporada de "Game Of Thrones" fazendo com que no domingo a seguir, a audiência do canal não sofra queda brusca, com o retorno de True Blood.



Jogos Vorazes: A Esperança | 'Suzanne Collins' Pede Adaptação Para 'Effie Trinket'




Essa postagem pode conter spoilers do livro e filme "Jogos Vorazes: A Esperança"

Os leitores da trilogia "Jogos Vorazes" com certeza carregam um afeto por Effie com toda a sua singularidade! Em "A Esperança" a importancia da personagem não é significativa, porém, segundo o site promocional e oficial do filme, Suzanne Collins (a autora da trilogia) pediu especificamente que o papel de Effie Trinket seja expandido nos filmes. A atriz Elizabeth Banks demonstrou extrema felicidade pois sentiu que trabalhou realmente bem no papel de Effie e devemos concordar que ela realmente fez um ótimo trabalho! E como a mudança será trabalhada?



Francis Lawrence: Ela está de volta. No livro, Fulvia basicamente a substitui. Mas como alguém pode substituir Elizabeth Banks como Effie Trinket nesses filmes? Quando Suzanne Collins assistiu "Em Chamas", ela nos ligou e a primeira coisa que ela nos disse foi, "Sem chance de Effie Trinket ficar fora dos filmes de A Esperança". Effie trás algo caloroso, divertido e leveza para toda a escuridão da história. Ela é como o peixe fora da água e os fãs vão amar como nós a adaptamos para o mundo do Distrito 13!

Nina Jacobson: O que faz da Effie uma personagem interessante é que ela não quer estar lá. Diferente do Plutarch, ela não quer fazer parte da revolução. Ela teve de ser convencida a ajudar e ela ajuda por motivos pessoais, não políticos.

A ideia não é fantástica? O que vocês acharam?

Rick Riordan | Trilogia com Mitologia Nórdica em 2015 + O que esperar da nova série?



Começou como um rumor, foi confirmado por Rick há um bom tempo e parece que agora o projeto começou a ganhar mais força. Quando tudo começou a ser especulado, Rick não se pronunciou e não comentou nada a respeito por um bom tempo, até que em determinado momento, ele finalmente se manifestou! Em seu site oficial, perguntas frequentes são periodicamente respondidas, eis que:

Will you ever write about Norse mythology? "Yes! I'm planning that as my next series. I've actually had the idea for the series since 2004, before The Lightning Thief came out, but I've had so many other projects to write first. The Norse series is tentatively slated to start in 2015. I know that seems like forever, but I have two other series to wrap up, and books take a long time to write. I can't share any more information about the Norse series yet. It's way too early. But keep checking the website!"

Pergunta: Você algum dia escreverá sobre mitologia nórdica?Resposta: Sim! Eu estou planejando isso para a minha próxima saga. Na verdade eu tive a ideia para essa série desde 2004, depois que "O Ladrão de Raios" veio a tona, mas eu tenho tantos projetos para serem escritos primeiro. A série sobre mitologia nórdica está provavelmente prevista para começar em 2015. Eu sei que isso parece demorar bastante, mas eu tenho duas outras séries para desenvolver, e livros tomam um bom tempo para serem escritos. Eu não posso compartilhar mais nenhuma informação sobre a série que envolve mitologia nórdica ainda. É muito cedo. Mas continuem buscando informações no site.



Ainda não temos nenhuma informação no site, porém tudo voltou a ser comentado e aqui está tudo o que esperamos da nova série do nosso querido Riordan!

Quando se trata de mitologia, sabemos que heróis e deuses são envolvidos, como em quaisquer livros que o Rick já tenha escrito. Os principais deuses da mitologia nórdica são Odin, Thor e Freya e com certeza estes são personagens que estarão na série, não há dúvidas. Outros deuses que podemos esperar são Loki, Heimdall, Hel, Sif, Balder e Idun, claro que são muitos para serem explorados e destes, o mais certo, provavelmente é Loki.
Provavelmente as missões que vamos esperar dos novos heróis de Riordan sejam voltadas para as aventuras, explorações e conquistas que conhecemos da história dos Vikings, é fácil imaginar os jovens adolescentes em um acampamento viking ou coisa do tipo, personagens fortes, que naturalmente suportam com facilidade o tempo frio, chuva, neve e gelo!

E o acampamento? Já que os livros do Rick nos colocam em situações modernas com toda a história que ele cria, provavelmente, levando em consideração apenas o clima, pode ser que o acampamento venha a ser localizado no Alaska, mas, não podemos deixar de sermos sensatos e pode ser que o acampamento venha a ser em Normandia, já que durante a idade média, a região foi cedida aos vikings.

Bom, há muita coisa que ele pode desenvolver e provavelmente nos surpreenderá com toda a sua desenvoltura quando falamos de criatividade! E é claro que tudo o que aqui foi falado é apenas o que esperamos da nova série. 2015 não está tão longe e logo com certeza teremos novidades.
É só aguardar! Ansiosos?

John Green | Oficialmente o autor pertence a editora "Intrínseca"



A "Intrínseca" agora possui os direitos autorais de TODOS os livros de "John Green" sendo que sua coleção acaba de se completar com o título "Quem é você, Alasca?", primeiro romance do autor!
"A Culpa é Das Estrelas", "O Teorema Katherine", "Cidades de Papel" e as parcerias de John Green com outros autores já pertencem à editora. O que pode ter acontecido, para que a editora tenha conseguido o título pra sua "coleção" foi uma negociação para a criação de um box com os livros do autor. É claro que isso é apenas o que pensamos e nada é confirmado oficialmente pela editora, porém, as chances são muitas e não podemos negar!

Aqui no Brasil, nós já temos duas edições com capas diferentes de "Quem é Você, Alasca?" e existem várias delas pelo mundo. Qual você gostaria de ter na sua estante sendo publicada pela editora?






 

 




Ah, diz pra gente também, o que você acha desse título do nosso querido John Green! 


Top