Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style7[OneRight]




Sinopse
O mito de Tristão e Isolda é um ícone da literatura ocidental. Há nove séculos inspira poetas, escritores, músicos, pintores e dramaturgos sem perder a força. É uma narrativa atemporal, que toca em temas universais e revela um pouco da alma humana em cada personagem. Com o livro, A aveleira e a madressilva, Lia Neiva retoma essa lenda celta e cria uma adaptação para o público juvenil.
Na história, Tristão, sobrinho do rei Marcos da Cornualha, recebe a missão de descobrir uma esposa para o tio. Na Irlanda, ele encontra a moça perfeita, a princesa Isolda. Por ironia do destino, os dois se apaixonam, mas não conseguem impedir o casamento de Isolda com o rei. Aos jovens, então, não resta outra alternativa a não ser desafiar os costumes da época para viver um amor irreprimível.


ISBN: 9788525054951

Editora: Globo Livros
Ano de Lançamento: 2014

Número de Páginas: 152

Provavelmente aqueles que se interessarem por esta resenha já sabem que a história de Tristão e Isolda se trata da história de amor entre o cavaleiro Tristão e a princesa Isolda! É uma história de origem medieval e já foi contada e recontada inúmeras vezes com diversas versões!
É meio complexo escrever ou mesmo reescrever e até mesmo resenhar algo relacionado a lenda pois os spoilers podem ser muitos para aqueles que nunca leram a obra ou não sabem do que o romance se trata! O máximo que dá para se falar relacionado a obra em si é que Tristão, um nobre cavaleiro viaja até a Irlanda para trazer a princesa Isolda, que se casaria com o rei, que é seu tio. Quando estão voltando para a Grã-Bretanha, algo acontece, algo mágico acontece e os dois se apaixonam! Acontece também que tudo o que está envolto dentro da história tem alguns problemas, além é claro de que Isolda já estivera prometida com o tio de Tristão, que infelizmente se trata do maior problema de tudo, já que na própria sinopse sabemos que o casamento de Isolda com o rei não pôde ser impedido!
O drama da situação dos dois se deve principalmente à época já que, viver uma paixão tão intensa e tão perigosa, ia contra as convenções sociais do seu tempo!
Lia Neiva, nossa autora que reescreveu essa paixão histórica voltada para o público adolescente, conseguiu com certeza resgatar pontos fortes da imaginação e das situações vividas pelos principais personagens por conseguir nos envolver com uma narrativa simples, clara e objetiva! Não pecou na escrita quando tentou retratar os pontos altos da trama e foi envolvente o suficiente para nos prender durante todo o livro e até pedir mais, já que é um livro bem pequeno!

Colunista Unknown

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top