Se esse filme fez parte da sua infância, sim, você está ficando muito velho! É com muita alegria que no último dia 06/04/2014 o filme "A História Sem Fim" completou 60 anos e como bons fãs, não deixaríamos de falar do filme aqui! Algumas curiosidades, trilha sonora e extremo momento de nostalgia nessa postagem!
Tem muito livro, filme, série que nunca esquecemos ou esqueceremos, certo? Sim, com certeza todos concordam com isso. Pra mim, "A História Sem Fim" é um destes filmes que ficaram no meu coração por tempos e acredito que continuará. Assisti pela primeira vez na globo, com os clássicos da "Sessão da Tarde" que se repetiam mil vezes, dos quais poucos me chamaram atenção e este foi um dos que me colocaram dentro de uma história tão linda e pura que quando eu descobri que o filme completou 60 anos, eu relembrei dos melhores flashs que eu tenho da minha infância e estou aqui pra compartilhar o sentimento com os que já viram além de indicar esse lindo filme para quem não conhece!

"A História Sem Fim" conta a história de Bastian, que passa por bons bocados, dentre eles a perda de sua mãe, que faleceu e os maltratos na escola, o atual intitulado bullying. Em uma de suas fugas, Bastian acaba em uma livraria antiga onde "aquele livro" (A História Sem Fim) o chama, porém, é um livro proibido. No livro existe um símbolo que são duas cobras que mordem o rabo uma da outra num ciclo infinito. Fugindo de problemas Bastian acaba se envolvendo muito com a leitura e é quando conhecemos Fantasia. O livro conta a história de Atreyu, um menino guerreiro que precisa salvar o mundo de Fantasia e a Imperatriz-Criança gas garras do Nada! Vários personagens e criaturas fantásticas são apresentadas dentre toda a aventura de Atreyu.
Aqui, começa o forte da história! Exatamente como muito dos leitores que realmente se entregam para os livros, Bastian faz o mesmo! É claro que ele se envolve muito mais do que infelizmente nós podemos, ele realmente começa a fazer parte da história e o que era "inacreditável" se revela como sua imaginação em trabalho paralelo com a realidade.
Acima você pode conferir a música tema do filme e matar um pouco de saudade com algumas cenas!