Seria o filme melhor que o livro? É a mais nova coluna da 1001 spoilers. De início contará com três postagens. Ela irá apresentar filmes que muitos não sabem ser adaptações literárias, e mesmo assim fazem um sucesso tremendo.
A ESPERA DE UM MILAGRE:
A primeira postagem da coluna é sobre a obra A Espera de um Milagre, dirigido e roteirizado pelo francês Frank Darabont. O filme é considerado um clássico do cinema e conta com a atuação de dois grandes atores: Tom Hanks e Michael Clarke.
Confira a sinopse:
"Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão da Louisiana, conta a história da relação entre Paul Edgecomb, o chefe de guarda da prisão, e um de seus prisioneiros, John Coffey.Coffey é um homem negro de grandes proporções, condenado à morte pelo assassinato de duas garotas brancas. Aos poucos, desenvolve-se entre Edgecombe e Coffey uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso. O guarda se debate em um conflito moral entre o cumprimento do dever e a consciência de que o prisioneiro que deverá morrer pelas suas mãos pode não ser o culpado de um crime tão brutal.A história é contada em flashback por Edgecombe, durante sua velhice em um asilo. Além da relação com Coffey, Edgecomb relata as histórias de outros guardas e condenados."
O filme recebeu 4 indicações ao Oscar, sendo um deles como "Melhor Roteiro Adaptação". Mas afinal ele é adaptação de qual obra?
O filme é nada mais nada menos que baseado na obra de Stephen King, que leva o mesmo nome. É muito comum as pessoas, mesmo com todo o sucesso de King no Brasil, não saberem que o filme foi baseado em seu livro. Eu mesma sou um exemplo claro, após 10 anos de ter visto o filme fui descobrir que era uma adaptação literária.
O livro de Stephen King foi lançado em 1996 e era dividido em 6 volumes intitulados "O Corredor da Morte", após a estreia do filme, em 1999, e seu grande sucesso em meio a crítica, o livro ganhou um volume único levando então o tão famoso nome: A Espera de um Milagre.
Na sua opinião, o fato de desconhecerem que o filme é uma adaptação é uma questão de cultura no Brasil? Ou seria por que o filme é melhor que o livro?
Confira o trailer: