Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style7[OneRight]



Faltou o êxtase. 


Não contém spoiler

Sabe quando você é muito fã de um livro e coloca toda a fé que o filme vai ser ótimo e que vocês vai amar? Então, com 50 tons foi assim, eu criei uma expectativa grande demais sobre o filme. Foi ótimo? Foi. Eu senti falta de um momento finale? Sim.



Mudando da água para o vinho quando anunciaram que Divergente teria uma adaptação para o cinema, fiz de tudo para não criar nada de expectativa, eu ia lá com a mente limpa para me surpreender e deu certo. Agora com 50 shades, não. Eu fui eufórica e toda anima, e talvez isso tenha prejudicado a visão do filme.

O que aconteceu de errado? O roteiro, com certeza. Eles quiseram jogar todas as cenas do livro no filme (sim queremos semelhanças, mas não apela), vi uma menina comentar "parecia que estava assistindo o filme em um esteira de tão rápido que foi" e se formos parar para pensar, são DUAS horas, o que deu essa sensação foi pelo cortes de cenas serem curtos demais, não dava tempo para você desenvolver um pensamento por que já mudava de cena. E para quem não leu pior ainda. Entendam literatura e cinema são artes independentes, pode ser uma adaptação, mas o filme está ali para aqueles que não leram também. E muitos momentos de conflito interno do Christian (muito pouco desenvolvido posso dizer) as pessoas ficaram sem entender. E do nada a Ana chorava por causa dele, mas estava com ele depois. Não havia uma cena onde mostrasse o por que dela ter se recuperado. O romance foi muito instantâneo, tá que rola aquela tensão quando os dois  se veem pela primeira vez, mas foi muito mais que isso. E o Grey se aproximou tão rápido dela, que eu pisquei e eles já estavam no quarto vermelho.



Teve algumas cenas adicionais, que ficaram ótimas, eu adorei mesmo, enquanto algumas do livros podiam ter ficado de lado e terem colocado outras. Contudo, como expliquei, eles basicamente jogaram tudo ali.

O sexo! Muitos críticos estão reclamando da falta -e não vi falta nenhuma- pelo contrario foi o suficiente e foi intenso. Entretanto, foi tudo de uma fez tacaram novamente as cenas, podiam ter dividido em alguns pontos altos do filmes.

Sobre os personagens. Tá além, da Ana e do Grey, nenhum outro personagem foi bem aprofundado e apresentado, então só deu para analisar mesmo os dois principais. Jamie foi um ótimo Christian, mas criaram uma imagem grande demais para ele, não achei tudo aquilo. Ele entrou no personagem sim, só acho que foi mal orientado durante as gravações. Agora a Dakota -que sou suspeita por que amo aquela mulher- todos faziam referencia do quanto ela seria péssima. Ela não só foi o destaque e meio que a "salvação" do filme, como foi uma melhor Ana que do próprio livro. Ela foi uma atriz incrível!
Sobre a química que muitos duvidavam de haver, eles são como almas gêmeas, foi incrível a ligação que tiveram no filme e a confiança que estabeleceram um no outro. Química tem e sobra.
Eles acrescentaram um pouco de humor ao filme, e deu muito certo descontraiu dos momentos tensos e "quentes"



Sobre a trilha sonora, as música são maravilhosas!! Mas são cantadas, na maioria das cenas tem alguém cantando no fundo, o que é meio desgastante e para uma pessoa não atenta faz com que ela perca o foco no filme. A trilha instrumental foi linda e casou muito bem com as cenas que foram colocadas. Apenas uma me incomodou um pouco por ser no quarto vermelho e ser uma música de coro gospel, deu um mal estar na hora. (Penso até o que alguns bem religiosos vão falar).

Os cenários são lindos, foram bem montados, os "hobbies" do Christian são bem planejados e a fotografia é muito linda.


Mas então, aquele finale, não existe parece que não teve um ponto alto, a narrativa foi plana o filme todo e mal construída e editada. Entretanto além de todos controvérsias foi um filme gostoso, muito bom para os fãs do livro e até divertido para aqueles que não conheciam, tenho mais duas sessões compradas, pretendo analisar melhor, quem sabe não soube aproveitar de tudo. E conseguiram tirar aquela imagem que 50 tons é um livro porno. 

Colunista Unknown

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top