Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style7[OneRight]




Muitos tendem a dizer que o gênero policial/criminal no cinema é uma grande aposta. Esse tipo de filme ou sai como uma ótima ou péssima produção. Muitos diretores afirmam querer fazer o telespectador pensar. Contudo, para os já fãs desses filmes tal pratica acaba virando um desafio, já que muitos roteiros acabam sendo repetitivos.

Aqui estão 5 filmes do gênero policial que vão fazer você revirar o cérebro de tanto pensar:


5. Déjà Vu (2006)





Denzel Washington, preste atenção nessa carinha que você vai vê-la novamente aqui. Déjà Vu é um dos poucos filmes desse século que pode ser considerado um clássico do suspense. Uma trama bem estruturada, que vai te deixar em dúvida, se aquele pequeno "deja vu" que você sentiu aluma vez na vida, era apenas uma sensação. Doug Carlin, vai apostar na tecnologia e no estudo de tempo/espaço para salvar uma centena de vidas de um atentado. O que parece apenas ficção vai te deixar sem palavras.






 4. As Duas Faces de um Crime (1996)





O filme que vai intrigar você e mostrar o lado obscuro do ser humano. Richard Gire não vai viver um protagonista como os demais, no seu posto de herói e moçinho, e sim um ser humano como nós, na busca de sucesso e muitas vezes na procura de perguntas que não poderão ser respondidas. Para isso viverá duas faces diferentes, mas no nosso subconciente qual delas será a sua verdadeira? 
Uma atuação brilhante e uma história fantástica que vai te deixar intrigado.







3. Na Teia da Aranha  (2000)





Um triller intrigante que vai te deixar com os olhos presos na tela do início ao fim (e que fim pode-se dizer).
Morgan Fremaan é o cara que vai te guiar nessa história - não podiamos estar mais bem acompanhados - na pele do detetive Alex Cross que recebe a ajuda da agente do Serviço Secreto americano Jezzie Flannigan (Monica Potter) para enfrentar Gary Soneji (Michael Wincott), um psicopata esquisofrênico que acaba de sequestrar a filha de um senador americano, quando ela estava em seu colégio.
O filme é um adaptação do livro de James Patterson, o que torna o trabalho mais difícil ainda para o roteirista, muitos reclamaram de algumas mudanças ocorridas durante essa adaptação, eu como ainda não li ainda, achei o filme grandioso e muito bem feito. 








2. Caçadores de Mente (2005)





Caçadores de Mentes é um daqueles filmes que não só te faz questionar, mas te dá medo. Sem um "grande" nome no elenco, sim nomes famosos e conhecidos, mas sem uma atuação chamativa de nenhum deles. 
O que faz dessa produção ótima é sua história, que a principio parece ser mais um assassino a solta que é perseguido por agentes do FBI. Contudo, ele vai surpreender você, quando os agentes passam a ser as vítimas. O enredo se passa em uma ilha onde eles são treinados para desenvolver perfis e resgates psicológicos que é o meio utilizado para pegar serial killers. Entretanto, o que seria apenas um treino se torna real a partir do momento que um dos sete agentes é um psicopata. 








1. Colecionador de Ossos (1999)





Denzel Washington e Angelina Jolie? Só podia sair coisa boa!! O Colecionador de Ossos é baseado no livro de Jeffery Deaver. Até então não sabia que tinha o livro, mas já consegui um exemplar e pretendo ler. Diferente da adaptação "Na Teia da Aranha" os fãs do livro aprovaram o filme, já que o roteirista é o próprio escritor. O enredo é focado no tetraplégico e ex-perito criminalista Lincoln Rhyme que se une a uma policial novata, Amelia Donaghy, para investigar os crimes de um assassino serial que deixa sempre sua assinatura: remove ossos dos esqueletos de suas vítimas. Rhyme está imobilizado em uma cama e assistido por uma enfermeira, mas se comunica com Amelia por telefone enquanto ela examina os vários locais dos crimes, em busca de pistas e rastros que coleta e relata a seu parceiro. Essa é a primeira história de uma série de livros sobre o ex-perito, contudo os demais livros não foram adaptados.
O filme te induz a criar vários suspeitos, até mesmo os menos prováveis. Contudo, acho dificil que alguém consiga acertar quem é o assassino. E isso que intriga mais, por que no meu caso, ele não era nem um suspeito.
Essa produção leva o primeiro lugar, por ser uma ótima história, muito bem adaptada, com atores e atuações incríveis e um fim totalmente hollywoodiano, que até os que odeiam o cinema americano, vão gostar!


Colunista Unknown

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top