Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style7[OneRight]


Descobri o Wattpad através de uma postagem no Facebook que noticiava a publicação em formato físico de uma fanfic a respeito de One Direction. Aquilo me chamou a atenção: no auge da minha pré-adolescência eu escrevi MUITAS fanfics e elas nunca tiveram visibilidade porque o máximo que se conseguia era compartilhar em fóruns de fansites. Cliquei pra ler e vi que a autora postava capítulo por capítulo em uma rede social chamada Wattpad, e que por causa disso acabou chamando a atenção de uma grande editora. 
Fiquei muito curiosa e resolvi conhecer melhor a plataforma. O Wattpad é uma rede social de escrita e leitura feita pra conectar escritores - amadores ou não: você encontra nomes como Amanda Hocking e Scott Westerfeld por lá. É possível publicar partes de suas próprias histórias ou obras completas, segmentadas por estilo literário, e também seguir e comentar o que outras pessoas escrevem. A proposta central do Wattpad, porém, é que os textos postados chamem a atenção de editoras, independente da consagração do autor. 
Você pode fazer sua inscrição no site através do Facebook ou criando um novo perfil com sua conta de e-mail. Se você se cadastrar, não precisa publicar nada obrigatoriamente, pode apenas acompanhar seus autores favoritos e o que eles fazem por lá. O Wattpad já foi responsável por diversas publicações, especialmente no exterior. Quem sabe a gente não vê algum bom autor sendo descoberto por aqui? O link do site é este.
Eu já estou fazendo a minha tentativa. A plataforma serviu de estímulo para que eu começasse a postar uma das minhas histórias até então mantidas em segredo. Você pode acessar "Crônicas da Nova Era - A Busca" clicando aqui. Costumo postar mais ou menos um capítulo por semana. Espero que a leitura seja prazerosa, e que vocês comentem, votem e se divirtam. Qualquer tipo de retorno pra mim é válido! Se alguém, como eu, se sentir encorajado a compartilhar projetos de livros, conte pra gente. Alguém pode ter sorte (e talento) suficiente para ter uma obra publicada - e, se não, com certeza a experiência de ter leitores que te acompanham já é super válida, não é mesmo? 
Explorem o site, dividam suas histórias e descubram novos autores! Aumentar a experiência com a literatura nunca é demais. 

P.S.: PLÁGIO É CRIME! Certifiquem-se da originalidade das suas publicações antes de postar. Quem já tiver uma história concluída, é bem seguro registrá-la pra não ter problemas depois. Mas o próprio Wattpad já faz essa recomendação e deixa um aviso por lá quando se trata de direitos autorais.

Colunista Unknown

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top