Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style7[OneRight]


Danilo Leonardi é um leitor nato, mas nunca pensou que sua ambição de escrever um livro se concretizaria até nascer a ideia de "Por que Indiana, João?". Criador de um dos maiores sites de literatura do Brasil, acredita no poder da leitura e se esforça para que ela se torne cada vez mais popular.

Com 28 anos, Danilo está prestes a ver um sonho se realizar! Escritor de primeira viagem, tem sua primeira obra publicada no dia 14/08! E a 1001 Spoilers não podia perder essa! Como grandes fãs do seu trabalho realizado no portal Cabine Literária, fizemos questão de uma entrevista exclusiva! Que você confere agora!

- Qual foi sua inspiração para a história?
Muitas situações que vivi na adolescência servem como cenário do “Por que Indiana, João?”. Sofri bullying na escola, porque eu era extremamente tímido. Eu mesmo não me entendia, então eu tentava agradar aos outros, o que quase nunca dava certo.Fora isso, fiquei emocionado e fascinado pelo caso de Caisey Heynes, em 2011. Pra quem não se lembra, foi um garotinho australiano que foi filmado ao se defender de um agressor na escola e virou hit da internet."

- Como foi a experiência de criar e desenvolver uma obra literária?
É emocionalmente desgastante escrever da forma que eu fiz. Por mais que eu e o João sejamos bem diferentes aos 15 anos, nós compartilhamos diversos sentimentos. Algumas cenas me tocaram profundamente, por isso precisei de diversas pausas durante a escrita."

- Você acha que o fato de trabalhar com críticas literárias e ser um ávido leitor facilitou o processo de escrita?
O texto mais difícil de criticar é o que a gente mesmo escreve. Acredito que a minha experiência tenha me impedido de cometer erros clássicos de principiante, mas sem os meus leitores beta e o Walter Tierno, meu editor na Giz Editorial, eu estaria perdido (risos)."

- Quais são suas expectativas quanto à recepção do livro pelo público?
É impossível agradar a todos, então mantenho os pés no chão. O que eu mais quero é que as pessoas leiam o livro de fato e escrevam dizendo o que acharam, seja positivo ou negativo."

- Você tem em mente uma continuação para essa obra?
Não. A história do João se fecha neste livro."

- Qual foi seu primeiro pensamento ao concluir a obra?
"Acabei!” (Risos.) O primeiro rascunho ficou pronto em seis meses. Quando eu passo tanto tempo trabalhando em uma coisa, existem duas reações pra mim: a primeira é uma sensação de alívio por ter acabado, a segunda é a vontade de começar tudo de novo."


- Você tem alguma dica para os nossos leitores que sonham em se tornar escritores?
Minha primeira dica é o que todo aspirante a artista deveria fazer antes de se decidir: vá fazer outra coisa. Todo mundo pode ser artista, mas nem todo mundo pode ser escritor ou ator ou músico. Falo por experiência, porque meu sonho de infância era bem diferente.Vá ser teleoperador, bancário, engenheiro, advogado, qualquer coisa que o valha. Se doer, passar mal, ter depressão, não conseguir sair da cama, porque deixou de ser escritor, então volte. E se voltar, leia. Leia toda a boa literatura que for capaz. Leia livros parecidos com a sua ideia, pra evitar os clichês, e leia livros diferentes pra ter mais opções. E não apenas leia, mas anote, grife, reflita, observe as soluções que o autor encontra pras narrativas.É claro que isso não é o suficiente, mas prefiro acreditar que isso daria pelo menos uma base pra pessoa vislumbrar o rumo de sua jornada ou então mudar de ideia."



“Você pode pensar que, aos quinze anos, João já deveria estar acostumado com provocações, apelidos e humilhações. Afinal, ele é um típico adolescente deslocado e tímido. Alvo perfeito para a ira dos valentões e para o desprezo das garotas.

Mas sua vida muda completamente quando reage a um ataque de seu maior algoz. O golpe de sorte que derruba o valentão é gravado e vira hit na internet. João se vê finalmente admirado, respeitado e seguro. Mas tudo tem seu preço e João vai aprender qual o peso que suas escolhas podem ter não só sobre sua vida, mas sobre as vidas de todos ao seu redor."

Sob responsabilidade da Giz Editorial, o romance está previsto para 14 de agosto e o lançamento será marcado por um evento na Livraria Martins Fontes, às 18h30. A livraria é localizada na Avenida Paulista, 509.

Danilo conquista pelo bom humor e simpatia! Desejamos ao novo autor todo o sucesso que lhe couber, e muita prosperidade, para que nunca pare de escrever, já que "palavras são nossa inesgotável fonte de magia" ♥ 


ATUALIZAÇÃO: RESENHA DE "POR QUE INDIANA, JOÃO?"

Colunista Unknown

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top