Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style7[OneRight]

Johanna Mason é um personagem fictício da trilogia "Jogos Vorazes", de Suzanne Collins. Mencionada pela primeira vez no primeiro livro, Johanna foi um dos personagens mais marcantes da trilogia. Desbocada, não se importa com o que pensam sobre ela, e não tem medo de dizer o que quer.


LINHA DO TEMPO DO PERSONAGEM

EM CHAMAS
Johanna encontra Katniss Everdeen e Peeta Mellark pela primeira vez logo após a Cerimônia de Abertura da 75º Edição dos Jogos Vorazes, com o desfile dos tributos.
Ela deixa Katniss envergonhada ao ficar nua no elevador. Katniss imediatamente finge não se importar, e observa a reação de Peeta.
Mais tarde, ele explica a Katniss que Johanna fez isso para deixá-la sem jeito, já que ela e os outros tributos, obviamente, veem Katniss como sendo a mais "pura".

Durante a entrevista de Johanna com Caesar Flickerman, ela pergunta se algo poderia ser feito sobre os vencedores voltarem para a arena, pois certamente os Idealizadors nunca anteciparam tal apego se formando entre os vencedores e a Capital. Johanna une as mãos com os outros vencedores na noite de entrevistas como um sinal de rebelião.


Na arena, ela traz Beetee e Wiress para Katniss, como Haymitch a havia aconselhado. Ela e Katniss participam do plano de Beetee para eletrocutar os vencedores restantes, carregando o fio de Beetee conforme as instruções. Mais tarde, ela tira o rastreador de braço Katniss para que ela pudesse ser retirada com segurança da arena e para que a Capital não pudesse encontrá-la. 
Ela bateu em Katniss com um cilindro de metal para enganar Enobaria e Brutus, fazendo-os pensar que Katniss estava morta. Isso levou Katniss a acreditar que Johanna estava tentando matá-la.
Após a Arena ser destruída por dentro pelo arco de Katniss e pelo fio elétrico de Beetee, Finnick Odair, Beetee e Katniss foram resgatados pelo Distrito 13 e os rebeldes. Johanna e Peeta foram capturados pela Capital, junto com Enobaria.



A ESPERANÇA
Ao ser capturada, Johanna é enviada ao centro da Capital, onde foi mantida em cativeiro e torturada. 
Johanna foi torturada (principalmente) com água e choques elétricos. 
Eventualmente, junto com Annie Cresta e Peeta Mellark, ela é salva em uma missão na Capital liderada pelos rebeldes, e é levada de volta para o Distrito 13.
Johanna é levada para receber atendimento médico, tanto para as feridas físicas quanto para as mentais que foram infligidas a ela.
Quando Katniss a vê, observa que ela está doente, ferida, coberta de cicatrizes e teve seu cabelo raspado.
O contrário Annie, que só foi feita refém como uma arma para usar contra Finnick.
Johanna tinha informações sobre Katniss e a rebelião.
No Distrito 13, Johanna é treinada como um soldado para que ela possa lutar na rebelião ao lado de Katniss.
As duas sofrem e se unem na formação e mais tarde, tornam-se companheiras de quarto.
Johanna almoça com Katniss, Gale, Beetee, Delly, Annie, Finnick e, ao perceber a chegada de Peeta, convida-o para se sentar com eles. Ela "quebra o gelo" contando que estão familiarizados com os gritos um do outro já que suas selas de tortura eram vizinhas. 

Quando Johanna é testada para ver se ela está pronta para se tornar uma parte de um esquadrão oficial rebelde, os formuladores inundam as ruas e, devido ao seu medo de água (causada por sua tortura), ela entra em choque e é considerada inapta para lutar.
Antes da morte do Presidente Snow, presidente Coin reúne todos os sete vencedores que sobreviveram e pergunta se eles gostariam de uma edição final dos Jogos Vorazes, mas com os filhos das pessoas mais poderosas da Capital. Peeta, Annie, e Beetee votam não, mas Enobaria, Haymitch, Katniss e Johanna votam sim. 
Com o fim da guerra, supõe-se que Johanna voltou para sua casa no Distrito 7.

Colunista Unknown

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top