Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style7[OneRight]




É com muita alegria que um outro autor está sendo entrevistado por nosso site com exclusividade! Nosso autor da vez é o querido "Vinicius Fernandes", debutando com seu primeiro livro "Graham - O Continente Lemúria" e escrevendo como um pseudônimo: A. Wood

Vinicius é um apaixonado pela leitura, cinema e séries de TV, conseguiu ter seu primeiro título publicado pela editora "Selo Jovem" e está pronto para o lançamento do título! Nosso autor estreante tem 22 anos, se formou como tradutor e intérprete e trabalha atualmente como professor de inglês. Já escreveu bastante, inclusive, possui uma trilogia infanto-juvenil finalizada!



Edição: 1
Editora: Selo Jovem
ISBN: 978-85-66701-20-3
Ano: 2014
Páginas: 208

“Essas criaturas malditas existem. São tão reais quanto qualquer pessoa. Elas existem, estão entre nós, e eu odeio todas elas. Quero vê-las mortas, torturadas, dizimadas. Estou aqui apenas para isso. Aniquilá-las uma por uma.”

Peter Graham é um caçador de vampiros, mas não foi sempre assim. Antes era um rapaz homossexual que enfrentava as dificuldades de uma sociedade dividida entre a aceitação, o respeito e a repugnância à sua condição. Tinha amigos, amores, preocupações e medos como qualquer jovem, mas tudo isso ficou no passado. O novo Peter é frio e destemido a conseguir seu objetivo: aniquilar o maior número de vampiros possível. No entanto, tudo sofre uma reviravolta quando se vê obrigado a realizar uma missão à Família de vampiros que procura há muito tempo: caçar e matar um lobisomem. O que Peter não esperava era se apaixonar por ele e acabar por descobrir um segredo muito antigo que pode ajudá-lo em sua busca...





Conversando com o Vinicius, ele nos falou sobre diversas coisas! Você confere com a gente agora.

Basicamente, o livro conta a história de Peter Graham, que é um rapaz homossexual. A história é contada com acontecimentos no presente e no passado da vida de Peter, antes e depois de virar caçador de vampiros!

Uma das grandes dificuldades hoje, principalmente no Brasil, é a falta de oportunidades que são atribuídas aos aventureiros que se arriscam na escrita de um livro, antes de Graham você tentou publicar outros livros?


Eu tentei, mas não deu certo. Então recomecei a escrever o primeiro livro, pois aprendi bastante e melhorei meu modo de escrever com a prática. Além disso, também escrevo alguns contos que publiquei no meu blog e um no wattpad, mas nada oficialmente publicado em editoras!

Qual a inspiração usada para o desenvolvimento de Graham?


Para a parte que envolve vampiros e lobisomens, eu li bastante sobre essas criaturas. Eu li muitos contos e histórias antigas sobre vampiros, para criar os vampiros de Graham. Também me inspirei um pouco em algumas séries que eu assisto, como True Blood e até mesmo Supernatural, sempre sem a intenção de copiar aquilo que eu vejo.

É explicito que a sexualidade do seu personagem principal tem grande importância pra história, existe algum apelo para que sua sexualidade tenha sido escolhida?


Na verdade, não. Escolhi a sexualidade do Peter tentando diferenciar o que vemos por aí hoje em dia. Já existem muitas histórias de caçadores de vampiros, então decidi acrescentar um diferencial na história: um protagonista homossexual. Isso acabou dando mais gás pra história e acabei mudando muita coisa que tinha planejado no início para que tudo fizesse mais sentido. 

Como dica, perguntamos pro Vinicius qual sua dificuldade para encontrar uma editora que o apoiasse!


Todo autor iniciante tem dificuldade. As editoras grandes quase nunca apostam em autores iniciantes. Eu enviei meu livro para várias editoras, e a maioria delas nem sequer respondeu. Mas também recebi propostas de umas três editoras até decidir aceitar a da Selo Jovem.

Qual sua expectativa pra aceitação do público?


Então, para ser bem sincero! Estou nervoso, com medo (risos). Eu me diverti muito escrevendo a história, me apeguei com cada personagem e tive dificuldades em me despedir de alguns deles (mas era necessário fazer isso). Espero que quem ler o livro, sinta o mesmo que eu senti e possa vê-lo não só como mais uma história de vampiros e lobisomem, mas sim como eu consegui ver e como eu mergulhei na história de Peter! 

O que mais você gostaria de nos dizer sobre a obra?


Bom, o que eu posso dizer um pouco mais a respeito do livro é que muita gente tem confundido com um romance, um livro de amor! Apesar se ter romance no livro, esse não é o principal gênero do título. Ele se encaixa mais no gênero sobrenatural! E o que eu apresento no livro, apesar do tema sobrenatural, é também as dificuldades na vida de Peter antes dele se tornar um caçador!

O que dizer sobre esse livro que ainda não lemos mas já consideramos pra caramba? Sim, vamos ler e vamos resenhar e temos a certeza, pelo que já sabemos, de que é um título que valerá cada página lida!
Se liguem, temos também as redes sociais do nosso autor pra você ficar conectado em tudo que ele lê, escreve e comenta por aí, claro, rede social de leitor, pra leitor!


 


E o lançamento?



O lançamento ocorrerá no dia 08 de Agosto, a partir das 18:30h até as 21:30h, na Livraria Martins Fontes - Avenida Paulista, 509! Próximo ao "Metrô Brigadeiro"! Estão todos convidados!


Colunista Unknown

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top