Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style7[OneRight]



Nesta semana foi divulgado o trailer final de Divergente, com estreia marcada para 18 de Abril no Brasil. Então aqui vai uma analise do trailer em geral, efeitos especiais, atores e adaptação do livro.

ATENÇÃO: Pode conter spoilers




Legenda: Divergente Brasil

O trailer de início me pareceu perfeito. Até a conversa que tive com uma amiga, que viciei em Divergente a pouco tempo, e ela me fez ver algumas falhas:

A primeira e principal, o trailer foi feito para satisfazer os fãs e não para trazer mais público para a saga. Talvez por esse motivo não tenha notado algo tão falho, como o fato de o nome da Tris não ter sido dita nenhuma vez durante o trailer. As cenas compostas pelas paisagens do medo e teste de aptidão são muito vagos, uma pessoa que não conheça a história ou gosta de tirar idéias precipitadas vai julgar o filme como "maluco" ou "fora do normal".


Elenco:
Em relação a alguns atores que não tinha tido o prazer de ver em ação ainda, conseguiram me convencer com apenas uma frase, por exemplo: Mekhi Phifer ele vai ser Max, um dos líderes da audácia que foi pouco citado no livro, com apenas uma frase no trailer ele mostrou ser um verdadeiro membro da facção. Outro que tive essa mesma sensação foi Jay Courtney que fará o Eric, ele não é nada parecido com o descrito por Veronica Roth. Contudo, só sua voz trás um lado sombrio que só Eric tem. O que senti falta foi dos amigos de Tris: Will, Chris, Al e até mesmo Caleb que não tiveram participação no trailer, mas por outro lado, isso talvez deixasse o trailer super carregado de informações.



Efeitos especiais:
Desde as primeira imagens que mostravam o famoso "fundo verde", eu estava com um pé atrás. Os efeitos poderiam ser ótimos, mas também muito falsos. Quando lançava teasers e clips, também fiquei receosa, alguns efeitos me pareceram artificiais demais. Em relação ao que aparece no trailer final, eu até que fiquei contente!! As paisagens do medo ficaram bem "vivas", Chicago foi bem representada. Todavia, ainda tem alguns detalhes que não apreciei, como no teste de aptidão, achei bem "falso". É esperar para ver!


Adaptações:
O medo de todo leitor. As adaptações!! Depois de decepções como Beautiful Creatures e Percy Jackson, os fãs de séries literárias acabam preferindo que adaptações cinematográficas e televisivas não ocorram.
No trailer final de Divergente algumas diferenças são visíveis:

I. Natalie Prior vai ter uma participação bem maior no filme do que foi no livro, no trailer mostra ela dando várias dicas para Tris sobre ser Divergente, o que não se passa no livro. 

II. Na caçada a bandeira, quem pega a bandeira no livro é Christina e não Tris como mostra no vídeo. 

III. Logo após Tris se atacada pelo corvos, ela mergulha em um lago. Muitas pessoas questionaram a cena, eu interpretei como sendo um meio de que ela vá passar de uma paisagem do medo á outra.

IV. Na paisagem de Four eles fizeram uma mudança radical. No medo de altura, Tobias é desafiado a pular de um prédio (isso no livro). O que mostra no trailer, é ele e Tris atravessando uma "ponte de aço". O roteirista não mudou o medo, mas sim a forma de que Tobias deve enfrenta-lo. O que de certa forma não interfere na história.

V. No dia da escolha, quem faz o pronunciamento é Marcus Eaton e não a Jeanine como vai ser.

Obs: Existem algumas mudanças bem menores como em toda adaptação acontece.



Visão geral:
Com esse trailer eu passei a criar expectativas com o filme, algo que eu não queria, já que podia me decepcionar. Mas acredito que com esse 2min e 25 de vídeo podemos esperar algo bem fiel e uma adaptação satisfatória para muitos. Espero que assim como eu vocês tenham gostado. Quero que esse filme seja bom, não para ganhar fama, mas sim para presentear nós fãs da saga de Veronica Roth.







Colunista Unknown

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top