Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style7[OneRight]

ISBN: 9788576832478
EDITORA: V&R
ANO DE LANÇAMENTO: 2010
PÁGINAS: 426


Thomas acorda num elevador sem se lembrar de nada, a não ser seu nome, quando as portas desse elevador se abrem ele se vê rodeado de garotos de todas as idades, logo ele é informado que ele está na Clareira. 



“Bem vindo a Clareira, Fedelho.”

Logo as perguntas vieram á sua cabeça, mas ninguém sabe ao certo porque foi enviado para lá, qual é o objetivo de tudo aquilo, a única coisa que parecem saber é que precisam correr para sobreviver. A única esperança eles tem é de achar uma saída no labirinto, correndo sem parar todos os dias, antes que as portas do labirinto se fechem.

Todas as noites, após as portas do labirinto se fecharem criaturas chamadas de Verdugos são soltadas no labirinto, e até então ninguém havia sobrevivido no labirinto uma noite inteira. 

"Ele começou a sua nova vida pondo-se em pé, envolvido pela escuridão fria e  pelo ar poeirento e rançoso." 

Após a chegada de Thomas nada ia ser a mesma coisa na Clareira, isso se confirma após a chegada inesperada de Teresa, a única menina que já havia chegado na Clareira, a surpresa ainda é maior ainda quando eles vêem que ela trás uma mensagem dos Criadores que mudará tudo na Clareira.

A narrativa do autor é muito boa, flui com muita facilidade, a curiosidade nos leva á ler o dia inteiro(e até a noite se for necessário). Em toda a história o autor vai acrescentando mais e mais mistérios, te deixando motivado para ler mais e mais. 



Assim que eu terminei o livro eu já pensei no segundo(Prova de Fogo), fiquei muito ansioso, o final não é tão emocionante assim, mas te deixa bastante curioso para saber como vai sera história do outro livro.

Adorei todos os pontos desse livro, o ponto forte mesmo é o mistério, tudo o que o leitor sabe é o que Thomas sabe, ele soube explorar bem esse lado, e garantiu vários leitores. Todo esse mundo distópico criado pelo autor é muito bem estruturado. Se você ainda não leu, CORRA para ler!!!

Colunista André A S Sumi

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top