Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style7[OneRight]



Sinopse

Um clima de suspense crescente, narrado sob o ponto de vista de uma heroína com a cara do século 21: a descolada adolescente Wick Tate. Órfã de mãe, e filha de um violento criminoso, a garota só confia em seu aguçado instinto de sobrevivência quando se trata de cuidar de si mesma e da irmãzinha, Lilly. Não confia em ninguém – nem mesmo nos pais adotivos com quem ela e Lilly temporariamente vivem num confortável lar de classe média alta próximo à cidade de Atlanta. Por isso mesmo, tenta se garantir mantendo uma secreta e rentável "atividade extracurricular". Faz investigações on-line sob encomenda para mulheres que suspeitam da fidelidade dos parceiros. Wick é uma hacker de mão cheia. Essa é a base da trama de Encontre-me, da jovem autora Romily Bernard, que acaba de ser lançado no Brasil.

ISBN: 9788525054531
Editora: Globo Livros
Ano de Lançamento: 2014
Número de Páginas: 304



Depois de conhecer Wick Tate, sempre quando olhar pra minha própria vida, vou pensar melhor sobre as dificuldades que enfrento nela me lembrando desta personagem que é simplesmente, cômica.
É inacreditável como em "Encontre-Me" você consegue se deparar bem no inicio da trama com uma personagem que passou por tanto na vida e ainda, passa por mais coisas ainda no decorrer da sua trajetória. Wick é uma hacker de mão cheia que, como eu disse, passou por muitas coisas, incluindo percas familiares, crimes, processos de adoção que deram extremamente errado entre outras coisas que continuam a assombrando.

Sou uma espécie de Robin Hood de cabelos vermelhos – uma heroína, apesar de Lily olhar para mim como se eu fosse um tipo de vilã, como se eu pudesse ajeitar meu bigode enquanto amarro lindas donzelas a trilhos de trem, como se eu pudesse desapontá-la.

A leitura de "Encontre-Me" flui extremamente bem de um jeito cativante e empolgante pois a cada página que passamos percebemos que a chance de Wick ter um final feliz só diminui e isso nos deixa vidrados durante a leitura. Romily Bernard é uma autora que tem uma escrita que a leva a nos conquistar fácil, em muitas das vezes, nos sentimos como o personagem em questão mas nos perdemos na nossa fraqueza, pois nossa personagem é tão forte quanto qualquer pessoa que possamos imaginar ao nosso redor


Depois que Wick e sua irmã Lilly começaram a se adaptar (ainda com desconfianças da parte de Wick) em sua nova família, algo inesperado aconteceu, um diário foi encontrado na porta de sua casa e nele, havia o post-it com a mensagem título do livro! O diário pertencia a uma garota que já havia sido amiga de Wick e que naquele momento, estava morta! Acalme-se, isso não é considerado como um spoiler, isso é contado bem no inicio do livro e é o que desencadeia 90% da trama deixando os leitores com tempos para respirar em um romance, uma segunda situação que envolve o lado criminoso de Wick e sua vida familiar. 



É difícil falar deste livro e não soltar alguns spoilers e por isso essa é uma resenha tão enigmática quanto o próprio. Muito se fala sobre o final do livro quando pesquisamos sobre ele e infelizmente, encontramos críticas negativas a respeito do fim. Porém, pra mim, o final conta com algo próximo do óbvio mas de inteligência notável provinda da autora. Temos que pensar também que o livro é infanto-juvenil (Young Adult) e não se trata de um livro único, há continuação.
Todos os pontos fortes para uma boa leitura são encontrados nesta obra desde a escrita, passando pelo desenvolvimento até os momentos em que a personagem principal, com toda a sua 'esquisitice' consegue nos encantar. Não vejo a hora de ter em mãos o próximo!


Colunista Unknown

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top