Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style7[OneRight]



Se esse filme fez parte da sua infância, sim, você está ficando muito velho! É com muita alegria que no último dia 06/04/2014 o filme "A História Sem Fim" completou 60 anos e como bons fãs, não deixaríamos de falar do filme aqui! Algumas curiosidades, trilha sonora e extremo momento de nostalgia nessa postagem!


Tem muito livro, filme, série que nunca esquecemos ou esqueceremos, certo? Sim, com certeza todos concordam com isso. Pra mim, "A História Sem Fim" é um destes filmes que ficaram no meu coração por tempos e acredito que continuará. Assisti pela primeira vez na globo, com os clássicos da "Sessão da Tarde" que se repetiam mil vezes, dos quais poucos me chamaram atenção e este foi um dos que me colocaram dentro de uma história tão linda e pura que quando eu descobri que o filme completou 60 anos, eu relembrei dos melhores flashs que eu tenho da minha infância e estou aqui pra compartilhar o sentimento com os que já viram além de indicar esse lindo filme para quem não conhece!

O filme é de 1984 e é baseado no livro com mesmo nome (Die unendliche Geschichte)! Michael Ende foi um escritor alemão de fantasia e livros infantis! "A História Sem Fim" (1979) é seu livro mais conhecido porém, ele já teve alguns outros livros escritos sendo que "O Ponche dos Desejos" (Der satanarchäolügenialkohöllische Wunschpunsch) também foi adaptado, por sua vez, para uma série animada que até foi exibida aqui no Brasil, pela Fox Kids! Com o lançamento do filme, na época, muita coisa elevou o nome do filme e fez com que ele chamasse tanta atenção! O filme foi dirigido e co-escrito por Wolfgang, também alemão, esse era seu primeiro filme em inglês e na época, foi o filme mais caro produzido fora dos EUA! Ainda temos mais dois filmes, que formam a continuação do clássico. Mas não vamos ir tão longe!


"A História Sem Fim" conta a história de Bastian, que passa por bons bocados, dentre eles a perda de sua mãe, que faleceu e os maltratos na escola, o atual intitulado bullying. Em uma de suas fugas, Bastian acaba em uma livraria antiga onde "aquele livro" (A História Sem Fim) o chama, porém, é um livro proibido. No livro existe um símbolo que são duas cobras que mordem o rabo uma da outra num ciclo infinito. Fugindo de problemas Bastian acaba se envolvendo muito com a leitura e é quando conhecemos Fantasia. O livro conta a história de Atreyu, um menino guerreiro que precisa salvar o mundo de Fantasia e a Imperatriz-Criança gas garras do Nada! Vários personagens e criaturas fantásticas são apresentadas dentre toda a aventura de Atreyu.


Aqui, começa o forte da história! Exatamente como muito dos leitores que realmente se entregam para os livros, Bastian faz o mesmo! É claro que ele se envolve muito mais do que infelizmente nós podemos, ele realmente começa a fazer parte da história e o que era "inacreditável" se revela como sua imaginação em trabalho paralelo com a realidade. 


Acima você pode conferir a música tema do filme e matar um pouco de saudade com algumas cenas!


Colunista Unknown

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top