Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style7[OneRight]



Depois de muitos comentarem sobre esse título, finalmente pude ter o prazer de participar desta história que me envolveu por mexer com vários dos meus sentimentos!

Sinopse:

Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.


A leitura de "Os Três" me deixou super envolvido logo no começo quando percebi que sua história seria desenvolvida a partir de relatos de vários envolvidos nos acidentes que ocorreram no mundo com os quatro aviões na Quinta-Feira Negra. A genialidade de "Os Três", escrito por Sarah Lotz vai além do esperado, o livro conta com vários (muitos mesmo) personagens ilustradores de sua experiência com o fato, estes são familiares, reporteres, policiais, quaisquer que tiveram uma conexão com o acontecido. Com a presença de tantos personagens e tantos envolvidos em tudo, com suas respectivas narrativas, é tão fácil entrar em contradição que assim que vi o estilo de desenvolvimento do livro, comecei a fazer anotações incessantes a procura destas contradições.
Ato FALHO, não encontrei sequer uma contradição no decorrer da leitura, até o último ponto de tudo!

Quando me peguei em determinada parte do livro e já queria a solução e o desvendar de tudo, percebi que eu tinha acabado de me tornar um personagem do livro, talvez o personagem principal, pois me apeguei a algumas das situações, me arrepiei com alguns momentos da trama, quase tive um surto com o desfecho e percebi que com o caso "encerrado", eu também tinha uma leitura pra lá de fascinante finalmente completa, sem me deixar dúvidas ou 'pulgas atrás da orelha'. As respostas para as situações são respondidas com inteligência e o melhor é que mesmo com a leitura um tanto quanto lenta, ela não foi em nenhum momento cansativa, o que não significa que não foi angustiante, mas isso, por causa da trama principal.

A mídia, nossa fiel e diária perseguidora de qualquer que seja o assunto, claro que teve uma participação imensa na trama desse livro, com a queda dos quatro aviões, na mesma quinta, chamou a atenção de vários da mídia, envolvendo noticiários, religiosos, teóricos e quaisquer outros que podiam ter acesso a alguma ferramenta em que a notícia poderia ser espalhada. Se eu tivesse vívido na situação em que nossos personagens se encontram, com certeza eu daria minha opinião e provavelmente estaria do lado daqueles que acreditavam apenas na coincidência de tudo, claro que estando do lado destes incrédulos de quaisquer outras teorias, eu posso adiantar pra vocês que eu estaria do lado daqueles que estão errados!

Quer um empurrão maior para você se entregar ao suspense e terror de tudo? Vamos lá, comece pensando em suas teorias para os fatos que já na sinopse temos, QUATRO aviões caem no mesmo dia, três sobreviventes são confirmados, existiu um quarto sobrevivente? Quando um dos primeiros personagens é chamado para receber informações sobre o vôo, um pontadinha de animação nos toca, pois já nestas primeiras páginas, queremos saber o máximo que pudermos e infelizmente, nossa imaginação é transportada para uma situação inesperada. Simplesmente, fantástico!

Sobre o menino? Vigiem o menino!


Colunista Unknown

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top