Forbes | Os Autores mais Poderosos do Mundo
A revista norte-americana Forbes divulgou a lista dos mais poderosos de 2014. Confira quais escritores entraram na lista:
Posted by: Unknown Posted date: 18:53 / comment : 0 Literatura, Slider
Posted by: JJ Posted date: 09:33 / comment : 0 Cinema, Música, Slider
A primeira coisa a se reparar em Chicago é o elenco de peso. Sem nem um nome desconhecido entre os principais, pode se perceber que os produtores não estavam de brincadeira e apostaram alto na história das “Criminosas mais adoráveis de Chicago”. A Velma Kelly de Catherine Zeta-Jones é fria, sensual e imponente como a personagem pede. Uma personalidade verdadeiramente divônica que parece olhar todos os outros participantes da história por cima. Com uma voz forte, transforma todas as músicas em que canta nas preferidas do público. Catherine dá o tom, o charme e o leve toque de humor ao filme, fazendo o telespectador se esquecer muitas vezes de quem é a protagonista da história.
Falando em protagonista, temos Renee Zellweger encarnando Roxie Hart. A personagem esbanja inocência e ganância. Convence, mas é ofuscada. Renee Zellwager já é por sua natureza apagada (me crucifiquem), e posta em pálio com Catherine Zeta-Jones, o resultado era previsível – Uma balança desfavorável em que alça Velma para o alto e afunda Roxie na lama. Sim, a atriz convence na personagem. Faz seu trabalho impecavelmente bem. Mas foi uma competição desleal.Posted by: Unknown Posted date: 15:19 / comment : 0 Cinema, Slider
Posted by: Unknown Posted date: 15:19 / comment : 0 Música, Slider
Posted by: Unknown Posted date: 20:48 / comment : 0 Literatura, Slider
Posted by: Unknown Posted date: 09:29 / comment : 0 Música, Slider
"Lolita" foi escrito pelo russo Vladimir Nabokov, e foi publicado pela primeira vez em 1955. No romance, o professor de poesia Humbert Humbert, já com certa idade, se apaixona por sua enteada, Dolores Haze, de apenas 12 anos. É daqui a origem dos termos sexuais "lolita" e "ninfeta". O livro ficou famoso como um dos mais polêmicos já publicados até hoje e não é à toa que Lana se inspira nele. A persona criada por ela na maioria de suas letras é sempre uma mulher com ares de menina que se apaixona ou tem algum tipo de relacionamento com homens mais velhos (como podemos perceber em outras de suas canções como "Cola" e "Shades of Cool"). A letra da música "Lolita" é uma releitura do livro e em "Off to the Races", temos trechos retirados diretamente do livro (como "Light of my life, fire of my loins"). Confesso que, quando li esse livro, não gostei muito, por achar a narrativa complicada. Mas, afinal, é um clássico.
Como todo mundo sabe (e eu já falei detalhadamente aqui), Lana foi escolhida para compôr uma música para a trilha sonora do filme "O Grande Gatsby", baseado na obra de F. Scott Fitzgerald. Assim, ela tomou não só elementos desta, mas também de outras obras do escritor, para desenvolver a letra da belíssima "Young and Beautiful", que traduz bem o ponto de vista da personagem Daisy Buchanan. Não obstante, ela repete o feito em "Old Money". Quem leu alguma coisa de Fitzgerald sabe o quanto ele abordava em seus romances a era do jazz, com toda ostentação da época, dinheiro, drogas e bebidas. A mesma Daisy Buchanan, inclusive, era descrita com "uma voz cheia de dinheiro". Nessa canção, Lana também traduz essa época e remete à relação de Daisy com Jay Gatsby. (Nem vou repetir que esse é meu livro favorito da vida, haha.)
"O Sol também se levanta" é o primeiro romance de Ernest Hemingway, lançado em 1926 e considerado uma de suas melhores obras. O livro retrata o cotidiano de um grupo de expatriados boêmios, ingleses e norte-americanos, após o término da Primeira Guerra Mundial. Em um trecho na música "Money Power Glory", Lana fez um resumo sucinto desse livro do ponto de vista geral dos personagens: "The sun also rises on those who fail to call/My life, it comprises of losses and wins and fails and falls". Posted by: Unknown Posted date: 11:52 / comment : 0 Cinema, Slider
Posted by: Unknown Posted date: 21:26 / comment : 0 Cinema, Slider
Posted by: Unknown Posted date: 21:09 / comment : 0 Séries, Slider
Posted by: Unknown Posted date: 20:53 / comment : 0 Cinema, Slider
Posted by: Unknown Posted date: 20:25 / comment : 0 Música, Slider
Posted by: Unknown Posted date: 18:11 / comment : 0 Cinema, Cinquenta Tons de Cinza, Slider
Posted by: Unknown Posted date: 15:09 / comment : 0 Cinema, Slider
