Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style7[OneRight]





Sinopse Oficial

Um soldado de elite do exército americano desaparecido em uma missão no Afeganistão. Uma africana guerrilheira crescida em meio a conflitos étnicos de Ruanda.Uma garçonete irlandesa praticante de artes marciais mistas. Um hacker brasileiro descendente de orientais. Um dublê francês mestre em Parkour. Cinco realidades distintas. Um fenômeno desconhecido faz cinco pessoas, sem qualquer conexão e espalhadas pelo planeta Terra, acordarem em diferentes regiões de uma realidade devastada por um império de reptilianos e assolada pela escravidão. Os cinco iniciam uma jornada em busca de respostas para sobreviverem no centro de uma guerra envolvendo criaturas fantásticas e demônios dispostos a invocar perigosos seres abissais para servirem a seus propósitos. Porém uma entidade pretende conectar o destino dos cinco humanos e armá-los com uma tecnologia construída à base de metal-vivo, magia e sangue de dragões. Uma tecnologia jamais vista naquela ou em qualquer outra dimensão, capaz de gerar heróis de metal. Batalhas empolgantes, romance e magia. Esse é o universo épico de Cemitérios de Dragões, inspirado em uma visão adulta e sombria das antigas séries Tokusatsu, como Jaspion, Changeman, Flashman, Ultraman e tantas outras, que marcaram a infância de toda uma geração.


Ficha Técnica

Autor: Raphael Draccon
 Preço: R$ 34,50
 Páginas: 352
 ISBN: 978-85-68263-01-3
 Assuntos: fantasia, ficção nacional

Antes de falar sobre qualquer coisa, Raphael Draccon me surpreendeu demais com a particularidade de sua escrita, não dá pra falar muito a respeito disso, é simplesmente, fantástica! Nesse livro nós conhecemos com Derek que é um soldado, Amber, uma lutadora, Mihos, um homem das palavras, Daniel, um nerd brasileiro (meu preferido), Romains e Ashanti! Todos estes personagens de uma hora pra outra se encontram (não entre sim) em uma dimensão pra lá de estranha e começam inicialmente a procurar respostas para várias das perguntas que naturalmente começam a surgir!

Derek tem 27 anos e é preso nas Minas Dracônicas, vale lembrar que a criatividade do autor em relação a TUDO é tão formidável com uma riqueza de detalhes tão grande, que não dá pra explicar aqui o quão magnifico cada espaço se torna dentro da mente do leitor! Enfim, Derek preso nas Minas, escravizado junto com outras criaturas. Eis que, clichê de uma prisão, uma rebelião começa, já sabem onde vai dar né?! Em Taremu (outra localidade) nós conhecemos Ashanti que é uma aprendiz. Ela treina com soldados, que tem uma crença relacionada a salvação do reino de demônios. E então, nos encontramos com Romain e Daniel que faz sua parte para um lado mais extrovertido e cômico da história.

Aventura é o que não falta e referências relacionadas a MUITO do que conhecemos também não. Legado Ranger me fez pensar logo de cara, ao pegar o livro, que talvez a história poderia ter relação próxima de Power Rangers (sim, preparados para morfar?) e por incrível que pareça, realmente tem muita relação sim com a série, mas nada relevante demais ou próximo demais de algo que pudéssemos chamar de "cópia" ou coisa do gênero. Diria que foi uma leve inspiração!



Cativante? Seria essa a palavra certa pra esse título? Não, cativante é a palavra certa para os personagens de Rafael, cada pessoa certamente se identificaria mais com um ou outro, particularmente, Daniel é cômico e minha cara! No mais, é incrível a forma como o livro ficou bem feito, com uma capa pra lá de bem trabalhada e uma singularidade inesperada!

Então o que temos são cinco humanos, em uma aventura cheia de diversidade mística/fantástica envolvendo dragões, anões, demônios e tantos outros mais, escritos por um autor com uma criatividade fora do comum no levando para uma leitura pra lá de envolvente! Sobreviver é o primeiro foco, o desenvolver de tudo, você fica sabendo quando ler!


Colunista Unknown

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top