
Eis mais um livro da Globo Livros e mais um livro infanto juvenil, que é o ponto forte da editora por agora! Elise é a nossa personagem principal, uma típica garota americana, cheia de situações daquelas garotas que não são populares. Fã de Rock, já dá pra imaginar pra onde o desenvolvimento da história já, né?!
Sabe quando o ano começa e você planeja mil metas de vida pra que tudo melhore ao seu redor? Pois então, é isso que eu faço todo ano e é isso que Elise resolveu fazer, aquele ano, pra ela, seria diferente, é sua meta de vida. Ela quer mudar tudo mas, como com a gente, nem sempre funciona. E com tamanha rejeição, nossa personagem se desespera e acaba tentando fazer o pior com a sua vida. O suicida se torna um ponto forte do livro, porém, de uma forma tranquila e bem leve.
É claro que todos nós nos encaixamos cedo ou tarde, envolvendo assuntos comuns de uma pré-adolescente, Elise finalmente acaba encontrando uma turma na qual se encaixa, bem no meio rocker que ela tem, faz amizade e começa a se interessar pelo DJ de uma boate que levou nossa personagem a encontrar seu lugar no mundo.
O infanto-juvenil é um pacote completo para o público infanto-juvenil que gosta de ler e de se identificar com todas as questões que a autora sutilmente insere na trama. Além disso, o fato de envolver música em todos os capítulos, nos deixa curiosos para conhecer o que não ouvimos ou mesmo ouvir novamente aquela faixa, para nos conectarmos mais ainda com o título!
O título original do livro é "That song saved my life", tradução literal para "Aquela música salvou minha vida". O título adaptado pela editora é ótimo, mas o título original é mais ou menos a descrição perfeita pra o que acontece com Elise!
(A classificação deste livro é correspondente para pré-adolescentes - 13 até 17 anos)