O autor best seller, conhecidissimo dentro do romance literário atual, autor de livros como "Um Amor Para Recordar" e "A Última Música" está sendo acusado por homofobia, racismo e antissemitismo.
Alunos negros são pobres demais para realizar trabalhos acadêmicos _ Sparks
A instituição educacional "Epiphany School of Global Studies" foi criada pelo escritor, todo o caso começou quando Saul Hillel Benjamin questionou Sparks a respeito dessa falta de diversidade na instituição, sendo que supostamente, na mesma, dois dos 514 alunos eram negros. O processo tem 47 páginas, foi aberto na última quinta-feira (02/10/2014)!
Segundo Saul, ex-diretor da instituição, a versão não ficcional do autor se sente à vontade para, longe do público, endossar visões vulgares e discriminatórias contra afro-americanos, o grupo LGBT e indivíduos que não compartilham da fé cristã. A homofobia se deveu ao caso de ignorar e além disso apoiar um movimento de bullying contra um grupo de alunos gays da instituição!
O advogado de Sparks se pronunciou brevemente a respeito, afirmando: "Como um homem judeu e gay que apresenta Nick por quase 20 anos, pra mim essas declarações são totalmente ridículas e ofensivas."
A situação não para por aqui, no processo, Sparks também é acusado de difamar o ex-diretor dizendo que o mesmo sofria de Alzheimer! O envolvimento com o processo relacionado ao antissemitismo é relacionada também a religiosidade, cristão-judaica de Hillel!