* Essa resenha pode conter spoilers sobre Anjo Mecânico, para ir até sua resenha clique aqui.
ISBN: 9788501092694 EDITORA: Galera Record ANO DE LANÇAMENTO: 2013 PÁGINAS: 406 |
Já no começo do livro, Charlotte é testada, precisa encontrar o paradeiro de Mortmain ou perderá o Instituto de Londres para Benedict Lightwood.
Em meio disso Jem só vem piorando, o estoque Yin Fen vem caindo, e com isso seu tempo de vida também. A procura por Mortmain leva Tessa, Will e Jem para o Instituto de Yorkshire, á procura de Aloysius Starkweather acusado de participar do assassinato dos "pais" de Mortmain. Não conseguem extrair muita coisa dele, mas as informações os levam á onde supostamente os pais de Mortmain haviam morado. Lá eles não encontrar muita coisa sobre ele, mas encontram algo bem intrigante.
Com pouco tempo para obterem informações, o instituto inteiro se mobiliza para procurar informações. Muita gente muda de lado nesse livro, e foi numa dessas traições que Cassandra conseguiu partir o meu coração. É bem chocante, tantas traições em um livro só!
Descobrimos muito sobre os personagens nesse livro, e começamos á entendê-los melhor. Ainda há aquela discórdia, Will ou Jem, mas quando parece que tudo ia dar certo para um lado, o outro dá uma reviravolta e fica uma confusão! Podemos ver no livro todo passagens românticas.
As transições entre as perspectivas dos personagens deixa a leitura mais fácil e explica bem mais claramente os fatos, em toda parte há alguma coisa acontecendo que te deixa com o coração na mão! O fim desse livro é totalmente inesperado, te deixa curiosíssimo para Princesa Mecânica!