Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style7[OneRight]




A Bienal do Livro de 2014 que está sendo realizada agora em São Paulo, teve seu primeiro final de semana marcado pelos grandes nomes da literatura que estiveram presentes no evento. Via-se de tudo, desde gritos, choros e correria por parte dos fãs de nomes como Harlan Coben, Kiera Cass e Cassandra Clare. Contudo, os escritores internacionais não eram os únicos que recebiam tão calorosa recepção. Paula Pimenta e Thalita Rebouças também tem seus leitores fiéis, mas do outro lado da arena Anhembi - onde acontece a Bienal - em uma stand mais excluída estava lá um dos maiores nomes da literatura nacional em um ambiente silencioso que não era visto por mais nenhuma parte.



                          Ziraldo atendendo aos fãs (Foto: Rafaela Oliveira)


Ziraldo não é só escritor como também é cartunista, jornalista, cronista, dramaturgo, entre outras tantas profissões da área artística. Contudo, o mineiro é conhecido por sua grande relação com as crianças ao criar o incrível personagem Menino Maluquinho e com ele conquistar milhares de fãs por todo o Brasil. A reação contrária dos fãs comparada a outros escritores famosos não era de se estranhar, em vez de euforia era visto admiração e respeito por parte de quem passava. Eram desde sussurros "é o Ziraldo" até lágrimas silenciosas. Uma fila enorme se formava para receber um autógrafo do escritor, desde crianças até adultos que tiveram suas infâncias marcadas pelas histórias de Ziraldo. Eu não tive a oportunidade de falar com ele, mas estar ali perto vendo o homem que marcou e mudou o rumo da literatura infantil no país foi um momento que irei levar para mim pelo resto da vida.

                      Foto: Rafaela Oliveira

Ziraldo merece o silencio daqueles que sabem e apreciam a verdadeira arte de escrever e desenhar, merece o respeito e a consideração de todos. 

Colunista Unknown

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top